Preparativos para a Páscoa…

Com o aproximar da Páscoa, multiplicam-se os materiais disponíveis em muitas lojas alemãs para decorar  ovos, sejam eles naturais ou de plástico.

Eu admito que sou mais apologista pelos de plástico, pois receio sempre  poder partir as cascas dos ovos naturais, enquanto os tento pintar.

Sem dúvida alguma, uma actividade bastante divertida e motivadora para desenvolver com os mais pequenos, e nos quais eles gostam de participar com entusiasmo.

Eis alguns dos artigos disponíveis nesta altura do ano.

Para descobrirem muitos outros dos artigos existentes, podem encontra-los aqui e aqui por exemplo.

Nos infantários, também não faltam actividades alusivas a esta época do ano. Que o diga o meu dois palmos, que trouxe para casa decorações muito interessantes, como uma espécie de centopeia para servir de vaso para ervas (feita com a casca de ovos) e uma flor (feita com rolo de papel de cozinha e papel crepe).

Pensei que seria apropriado também oferecer algo às educadoras do meu dois palmos nesta altura do ano.

Mas como bricolage não é o meu forte e elas são muito mais dotadas e criativas a esse nível optei por algo simples: ovinhos da Milka de 3 qualidades diferentes (chocolate de leite dos Alpes, avelã e crocante) para proporcionar diversidade de cor, uma taça de cristal transparente da Villeroy & Bosh, colecção NewWave, para colocar os ovinhos, papel de celofane para embrulhar e um postal “feito por mim e impresso em casa”, para acompanhar.

Espero que apreciem…

4 thoughts on “Preparativos para a Páscoa…

  1. Boa noite, Turista.
    Faz um tempo que não venho aqui no seu cantinho. Tenho trabalhado um bocado e viajado também. Voltei ontem e já viajo outra vez em dois dias.
    A Páscoa se aproxima e quase nem estou no clima esse ano. Quando os filhos crescem essa data começa a ficar um pouco menos forte na nossa vida. Mas, adora a Páscoa. Tenha uma Páscoa de muita alegria e paz junto com sua família.
    Beijinho

    • Olá Claudia!!!!

      Sempre (ou quase) a viajar, que maravilha!!!! Por aqui também vou de férias de Páscoa, mas por um curto período.

      Para mim o grande “corte”/alteração das festividades de Páscoa deu-se com a minha alteração de morada, para fora de Portugal. Mudaram-se as tradições, mas manteve-se a vontade de festejar esta época, agora muito mais associada a passear, ao invés de momento de fraternização com a família alargada.

      Uma Páscoa maravilhosa para si e sua família, também.

      Beijinho

    • Sim, espero que tenham gostado da minha singela lembrança. Como sabes eu gosto de fazer postais personalizados, e o dois palmos acaba por ser sempre o meu modelo predilecto e indispensável.

      Beijinhos

Deixe uma Resposta

