Dois dos Parques em Aschaffenburg

Depois de uma pausa para dar lugar à Páscoa, regresso a Aschaffenburg apenas para dar a conhecer dois dos seus parques.

O primeiro fica no centro da cidade, e denomina-se de Parque Schöntal, um parque do século XV de estilo inglês e 9,2 hectares. Possui uma Orangerie que foi convertida num restaurante italiano requintado. As principais atracções do parque são as ruínas (de um Claustro) no centro do mesmo bem como o bosque de Magnólias e os lagos. Também existe no mesmo um parque infantil.

O segundo parque fica fora do centro da cidade e possui muito mais pontos de interesse, inclusive um Palácio. Denominado de Parque Schönbusch, é um dos primeiros jardins paisagísticos do Sul da Alemanha.

“Originalmente criado como uma reserva de caça do eleitorado, por iniciativa do Arcebispo e Eleitor de Mainz, Friedrich Karl von Erthal, sob a direção do ministro de Estado Graf Wilhelm von Sickingen e o arquiteto Emanuel d’Herigoyen.

A partir de 1775, foram criados lagos artificiais, cursos de água, colinas e um caminho de que liga ao exterior.

Em 1788/79, além de ligação interna ao Palácio Schönbusch, foram criadas pitorescas características rurais, sob a forma do edifício agrícola, casa dos pastores e a pequena aldeia, bem como o Templo da Amizade, a casa do Filosofo, a Torre de observação, o salão de jantar e a Ponte Vermelha.

Friedrich Ludwig von Sckell foi trazido o mais tardar a partir de 1783 para completar o jardim. Foi a sua primeira oportunidade para aplicar a um novo parque os princípios do projecto de jardim paisagístico, que ele havia aprendido em Inglaterra. No processo, ele criou um dos jardins paisagísticos mais importantes da Alemanha.”

O dia de chuva não facilitou a tarefa, mas não me impediu de visitar o parque e de descobrir os diversos edifícios que o povoavam

O interior do palácio, é que não tive oportunidade de visitar, pois uma vez mais, trata-se de um palácio que só abre as suas portas a visitas a partir de Abril, e eu pretendia visita-lo quando a agenda me dizia que era  Março.

Se mesmo com a chuva a fazer-me companhia (e eu sem guarda-chuva) foi muito interessante descobrir estes parques, num dia de Primavera solarengo, com tudo muito mais verdejante e florido, a visita a estes parques seria ainda mais encantadora e melhor aproveitada…

2 thoughts on “Dois dos Parques em Aschaffenburg

  1. Querida Turista:
    Tão romântico, este lugar. E Orangerie, é um requinte que me faz sonhar. O belo de outrora, não acha? Bom, lá terá que voltar em breve, sorte nossa que iremos conseguir “espreitar” por dentro daquela casa tão bonita por fora.
    Beijinhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s