Frühlingsfest 2012…

Todos os anos em Munique, no mesmo espaço, em Theresienwiese, onde durante 3 semanas entre Setembro e Outubro se realiza o Oktoberfest, decorre a festa da Primavera. Denominada de Frühlingsfest, esta festa popular decorre este ano entre 20 de Abril e 6 de Maio. A festa tem duas das componentes principais do Oktoberfest, mas em proporções muito menores (as tendas das cervejeiras de Munique, as tendinhas com comidas e bebidas, e uma grande diversidade de divertimentos para adultos e crianças).

Passei nas imediações no dia da sua abertura, dia 20 de Abril, mas o céu cinzento e os prenuncios de chuva não convidavam a ficar. Já na semana seguinte, dia 27 de Abril, o  sol e o calor  tornaram o convite para visitar a festa irresistível.

Fui acompanhada com o meu dois palmos a quem tinha prometido após a primeira tentativa frustrada, que na semana seguinte caso o tempo o permitisse visitariamos esta festa popular.

Escusado será dizer que o meu dois palmos adorou e se divertiu bastante, e eu fiquei bastante feliz ao sentir a sua alegria.

Caso estejam nas proximidades de Munique até ao próximo domingo, passarem por Theresienwiese, pode ser sinónimo de um bom e divertido programa.

Eis um pouco do que podem encontrar por lá:

O meu dois palmos adorou, em especial, andar dentro destas bolas insufláveis em cima da água, apesar de por mais que insistisse, não conseguir aguentar-se nem um segundo em pé.

Mas a diversidade de divertimentos é enorme, pelo que a dificuldade é quando tem que se fazer escolhas.

Até um em que objectivo é rematar à baliza e fazer golos (em frente à baliza haviam dois buracos por onde a bola deveria passar), tendo como uma das imagens sugestivas para incentivar, a do Cristiano Ronaldo.

Há divertimentos que já foram novidade quando visitei o Oktoberfest pela primeira vez (afinal muitos são comuns ao Oktoberfest, ao Frühlingsfest e ao Sommerfest), mas também existem divertimentos que foi a primeira vez que os encontrei.

Posso assegurar que sempre que visito um festival popular deste género, acabo sempre surpreendida com algo que encontro.

As tendas das Cervejeiras de Munique, são grandes, mas quando comparadas com as que se encontram no Oktoberfest, são mais modestas e menores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s