O Barril de Heidelberg

O Barril de Heidelberg, encontra-se nas caves de Castelo de Heidelberg.

Trata-se do “maior barril de vinho da Europa”, e foi construído em 1751 pelo príncipe eleitor Karl Theodor para albergar o vinho pago como imposto pelos produtores de vinho do Palatinado. Sustentado a sete metros de altura,possui oito metros e meio de largura, alberga 220.000 litros (58,124 galões) de vinho, e tem uma pista de dança construída em cima dele. O bobo da corte que guardava o barril durante o reinado do Príncipe Eleitor Carl Philip, um anão tirolês apelidado de Perkeo, ficou supostamente conhecido pela sua capacidade de beber grandes quantidades de vinho. Diz a lenda que ele morreu quando equivocado bebeu um copo de água.

Antes deste ultimo barril houve três. O primeiro datava de 1591 e denominava-se de Johann-Casimir-Fass (Fass significa em alemão barril). o segundo, de 1664 era o Karl-Ludwig-Fass, e o terceiro de 1728 Karl-Philipp-Fass.

O quarto e último, que perdura actualmente, é o Karl-Theodor-Fass, de 1751 (como já referi anteriormente). Para o construírem foram necessários supostamente 130 carvalhos. Actualmente é raro ele ser usado para armazenar vinho, e serve um propósito mais de atracção turística, e como uma pista de dança, já que existe uma em cima dele.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s