um pouco mais de Karlsruhe

Apesar do Palácio de Karlsrube ser indiscutivelmente a principal atracção turística na cidade, não faltam outros locais com interesse na cidade.

Eu admito que não dispunha de muito tempo quando visitei a cidade. Assim tive que me cingir, além do palácio, a explorar um pouco a Praça do Mercado (Markplatz), praça  central da cidade.

É nesta praça que se encontra a Igreja Evangélica da cidade, a Rathaus (Câmara Municipal) e a Pirâmide.

A igreja evangélica foi construída em 1807-1816 de acordo com os planos do famoso arquiteto Friedrich Weinbrenner em Karlsruhe, no estilo clássico como a catedral de Baden. Weinbrenner projetou a igreja, segundo o modelo de um templo grego. A sua torre possui quase 62 metros de altura e o sino foi pessoalmente adquirido pelo grão-duque Karl Friedrich.

A pirâmide no centro da praça é particularmente simbólica.

A pirâmide foi erigida no local onde se encontrava a igreja da Concordia demolida em 1807, estando sob a pirâmide o túmulo do fundador e homónimo da cidade, o Margrave Karl Wilhelm de Baden-Durlach (1679-1738). O interior da pirâmide acima do solo não está conectado para o cofre com o sarcófago do Margrave. A pirâmide é rodeada por 16 pilares de pedra, que estão ligados com cadeias de ferro. As superfícies lisas têm aberturas em forma de cruz e a porta de entrada possui uma placa decorada com uma inscrição.

2 thoughts on “um pouco mais de Karlsruhe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s