Almoço de Verão em cenário real…

Por vezes o que mais se deseja no Verão é um programa simples, acompanhado por um almoço leve num ambiente relaxado mas com requinte quanto ao cenário.

Se se encontra em Munique e deseja algo assim, com estas características, a solução pode ser o Schlosscafé im Palmenhause, ou seja, o café na Casa das Palmeiras, que fica no parque do Palácio Nymphenburg em Munique.

A proposta: que tal um Brunch ao invés de um almoço mais pesado?

Aos domingos (a recomeçar a 14 de Outubro até 6 de Janeiro 2013 e depois entre 3 de Março e a segunda-feira de Páscoa, e no dia da mãe em Maio) existem Brunches temáticos, para os quais é necessário reserva prévia, mas  esse inconveniente é mais do que compensado pela qualidade do que se pode encontrar. Aqui encontra as datas e os respectivos temas dos Brunches.

Esses Brunches especiais custam 38€ por pessoa e decorrem ao domingo entre as 10:00 e as 13:30.

À quarta-feira alternativamente em determinadas datas existem pequenos-almoços Buffet. Aqui encontram o calendário de 2012 com todos os eventos disponíveis.

Mas mesmo sem decorrer um evento especial nesse dia é possível diariamente desfrutar de uma ementa com várias opções de pequenos-almoços (servidos entre as 10:00 e as 16:00), e almoços (a dita comida quente, está disponível entre as 11:30 e as 16:00), que incluem pratos especialmente para as crianças até aos 12 anos, sopas, saladas, carne, peixe, pratos vegetarianos e sobremesas… Não faltam também as diversas bebidas, uma variedade conveniente de cervejas e vinhos, chás e outras bebidas quentes.

Um agradável café ou lanche a meio da manhã ou da tarde também pode ser uma boa opção lá.

O Schlosscafé im Palmenhause está aberto entre as 10:00 e as 18:00 de Abril a Outubro, todos os dias, e de Novembro a Março (excepto Fevereiro que se encontra fechado e à segunda-feira que é dia de descanso) entre as 10:00 e as 17:30..

Um destes dias, foi mesmo esta a sugestão que trago hoje, aquela que coloquei em prática: um almoço leve de verão.

O meu acompanhante optou pelo pequeno-almoço “Nymphenburg” que consiste em presunto, salame, queijo alpino, creme de queijo, ovos mexidos, manteiga, compota (que no caso concreto foi uma deliciosa de manga) e pão caseiro.

Eu em contrapartida não resisti à Salada de Verão, e deliciei-me com salada mista, frutas frescas, vinagrete de manga e iogurte, e espetada de camarões grelhados.

E não resisti também a uma sobremesa que combinou divinalmente com a minha salada: Tempura de Morangos  (polme de morangos profundamente fritos e gelo granizado de maracujá). Adorei!!! muito fresco e delicioso, pelo menos para mim que adoro maracujá.

Realmente um almoço de Verão que recomendo, num cenário que convida a passear e a visitar…

5 thoughts on “Almoço de Verão em cenário real…

  1. Pingback: O Marstallmuseum… | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s