Marstallmuseum – continuação

Do outro lado do edifício reservado ao Museu de carruagens e trenós, a sumptuosidade e a predominância do dourado, dão lugar à maior sobriedade, utilidade no quotidiano, e diversidade de tipos.

– Trenó dos Músicos

Fabricante de carruagens da Corte Georg Lankensberger

Munique 1826/27,  alterado em 1829 e 1851

– Rei Ludwig I da Baviera (1786-1868); Munique século XIX

– Carruagem funerária utilizado para a rainha Marie Therese e Príncipe herdeiro Ruprecht

Fabrica de carruagens Meyersche: J. Schilling

Munique, 1886, alterada em 1888

– Trenó de Gala-Faetonte do Principe Herdeiro Maximilan

Fabricante de carruagens da Corte Georg Lankensberger (atribuido)

Munique em 1835-1840,  alterado em 1855

– Carruagem Landau do Rei Ludwig II

Fabricante de carruagens e seleiro da Corte Real Johann Michael Mayer; Munique em 1880

– Carruagem de Gala do Pfalzgraf Max Joseph von Zweitbrücken

Seleiro August-Christian e Johann-Christian d.J. Ginzrot (?), Fabricante de Carruagem J. Rasp (?) Schlosser Firer; Estrasburgo em 1784/85, alterado em 1797, 1806/08

– Faetonte de Gala ou Victoria, do Rei Ludwig II

Fabricante de carruagens e seleiro da Corte Real Johann Michael Mayer; Munique em 1886

– Coupé de Gala denominado de Carruagem do Ferreiro da Corte

Ferreiro Johann Baptist Klostermayr, Fabricante de Carruagem Georg Lankensberger (?); Munique, 1803/1806

– Brougham do Rei Ludwig II e do Principe Regente Luitpold

Fabricante de carruagens e seleiro da Corte Real Johann Michael Mayer; Munique em 1883, alterada em 1886 (?), 1898.

– Carruagem de Gala do Príncipe Eugen Beauharnais

Fabricante de carruagens Grosjean, mais tarde G. frères; Paris, 1810, alterado depois de 1816(?), 1850.

– Coupé de Gala citadino do Rei Ludwig II (Carruagem Corpus Christi)

Esboço do artista pintor Mathias Werkmeister, 1879; Fabricante de carruagens da Corte Real Johann Michael Mayer; Munique 1879/80.

– Coupé de Gala do Rei Max II

Fabricante de carruagens da Corte Real Franz Paul Gmelch d.Ä.; Munique em 1861

– Carruagem da cidade de Karlsruhe, mais tarde Carruagem de Gala do Rei Max I Joseph

Fabricante de carruagem Cristoph Friedrich Reiss (atribuido); Karlsruhe, 1816/17, alterado em 1819, 1825, 1851.

– Carruagem de Estado do Rei Max II

Seleiro Michael Schormeier; Munique, 1856

– Coupé de Gala do Princípe Eugen Beauharnais

1856 em posse do Principe Adalberto da Baviera; Fabricante de carruagem da Corte Aloys Schreiner; Munique em 1819/20, alterado em 1856

– Carruagem de Gala do Principe Luitpold, mais tarde Principe Regente

Fabricante de carruagem da Corte Aloys Schreiner; Munique em 1845, alterado em 1886

– Coupé de Gala do Rei Ludwig I

Fabricante de Carruagens da Corte Georg Lankensberger; Munique 1833, alterado 1851, 1853/54

– Coupé de Gala do Rei Ludwig I

Fabricante de Carruagens da Corte Georg Lankensberger (atribuido); Munique 1833, alterado 1876

– Arreios e outros apetrechos usados nos cavalos

E para finalizar a quantidade de meios de locomoção expostos neste museu, eis os que se encontram dispostos numa sala mais pequena adjacente ao  segundo salão principal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s