Desafio de Natal…

Uma interrupção ao tema dos artigos anteriores, mas suponho que por uma boa causa.

Eu adoro a Quadra Natalícia e começo a pensar e a prepara-la com meses de antecedência.

Assim e, gradualmente sem o stress próprio dos últimos dias, vou adquirindo as lembranças que quero oferecer a familiares e amigos. Penso no que quero oferecer a cada uma das pessoas com carinho, cuidado e atenção, para aumentar a probabilidade de agradar.

Este ano já comprei uma lembrança de Natal, para um destinatário que desconheço previamente quem será, pois é deste mundo virtual.

Como não gosto muito de sorteios, porque premeiam mais a sorte que o mérito e esforço, a pessoa que se candidata a receber esta lembrança, será aquela que tecer mais comentários ao meu blog, no período entre o dia de hoje e o dia 15 de Dezembro, inclusivé (fuso horário GMT, como o utilizado em Portugal continental).

Porquê 15 de Dezembro? Para dar tempo de eu enviar a encomenda com a lembrança, independentemente do local no mundo, e chegar ao destinatário, antes do Natal (mas por vezes os correios pregam partidas e em alturas congestionadas como esta, ainda mais).

Mas quais as regras de participação? Nada de muito complicado.

  1. Manifestar o seu interesse em participar, com um comentário, dizendo isso mesmo neste artigo.
  2. O desafio não se limita a pessoas que sejam seguidoras deste blog, mas a qualquer pessoa que deseje participar, anónima, conhecida, próxima, distante, que já tenha tecido comentários antes, ou que nunca o tenha feito.
  3. Não há data limite para se inscreverem e começarem a participar mas, obviamente, quanto mais cedo o fizerem maior a probabilidade de ganhar.
  4. Fazer comentários com pertinência e adequados, perante o artigo em causa (ou seja, aqueles que não dizem nada e são tipo spam não contam para o efeito).
  5. Para efeitos de contagem só é válido um comentário por artigo (ou seja, mesmo que a pessoa faça vários comentários ao mesmo, só conta um)
  6. Por uma questão de mera gestão, só são válidos para efeitos deste desafio, comentários feitos a artigos publicados, posteriores a 3 de Setembro.
  7. Os meus comentários não contam para efeitos de candidatura, não pretendo oferecer a lembrança a mim mesma (como gostei, comprei uma idêntica para mim).
  8. Depois de divulgada a 16 de Dezembro a pessoa que fez mais comentários, e que preencha os requisitos para receber a lembrança, enviar-lhe-ei um email comunicando-lhe que venceu o desafio. Esta deve responder-me enviando por email a sua morada, a fim  de eu lhe enviar por correio a referida lembrança.
  9. Em caso de empate, eu sei que pode não ser muito justo, mas servirá para efeitos de desempate, a diferença de comentários feitos prévios a 3 de Setembro, desde o início do ano. Assim será premiada a “fidelidade” e acompanhamento mais frequente do blog.

Espero ter coberto todas as eventualidades mas, se me esqueci de alguma, reservo-me no direito de  a acrescentar às regras anteriores, caso se justifique.

Não quero publicitar “banha da cobra” mas, para manter a surpresa também não posso dizer qual é a lembrança.

Aqui, deixo apenas umas pistas do que se trata:

  • é de uma marca de prestígio genuinamente alemã;
  • trata-se de um bem duradouro e não perecível;
  • deve ser bem acondicionado e tratado com cuidado;
  • faz alusão a Munique;
  • é de pequenas dimensões;
  • não é um bem pessoal, pelo que não é desadequado face o género do candidato;
  • e claro, tem a ver com o Natal.

E não posso dizer muito mais, senão acabo por dizer tudo.

Espero que este desafio vos agrade e participem.

13 thoughts on “Desafio de Natal…

  1. Ora essa é um ideia tão bonita e um gesto tão simpático!! 🙂
    Infelizmente não deverei ser a feliz contemplada, pois vou estar de férias na primeira semana de Outubro, na última semana de Novembro e nas duas primeiras de Dezembro (com acesso reduzido à net) e portanto serão muitos dias em que embora certamente irei ler o posts d@ Turista Ocasional, terei menos disponibilidade para comentar (principalmente nas férias de Nov/Dez as quais serão mais activas 🙂
    De qualquer modo, como seguidora atenta deste magnifico blog, e como, apesar de tudo, eventual vencedora, obrigada desde já por este seu gesto.

    • Olá Maria Nunes!

      Agradeço desde já a sua participação. Estar de férias é sempre motivo de animação, e é bom saber que já tem várias marcadas para os próximos meses. Espero que se divirta muito nas suas férias e quiçá depois possa partilhar um pouco o que mais gostou durante as mesmas.
      (Espero que me permita a liberdade de ter corrigido no seu comentário, os lapsos a que se refere no seu comentário seguinte)
      Beijinho

  2. Mas seria possível eu resistir…NÃO…
    Até me faz bem sair desta letargia literária em que tenho andado. Continuo a ser regular na leitura do seu blog mas atravessei uma fase em que pensei que se calhar estava a ser um puco repetitiva nos meus comentários.
    Mas se há coisa que nunca esmoreço é sobre os seus artigos sobre o Natal e todo o clímax que gera em particular nas suas escolhas.
    Disse há uns dias à N. esta frase: se eu fosse directora de uma revista, entregava a secção de viagens à nossa Turista Ocasional.
    Fez-me mesmo bem hoje vir aqui.
    Beijinhos. E conte comigo, certinha como deve ser alguém que a admira!

    • Olá Olá!!!

      Muito bem vinda “de volta” aos comentários. Eu pensei sinceramente que estava aborrecida comigo por algo que eu tivesse dito.
      Muito bom poder contar também consigo, para este desafio de Natal.
      Beijinhos

  3. Cara “Turista”

    Um desafio muito interessante! Aceito o convite.

    Adoro a quadra natalícia, cheia de “glamour”.

    Não tenho dúvidas que os seus artigos, sobre esta festa, ajudarão a preparar, igualmente, a minha.

    Como habitual, não deixarei de tecer os meus comentários, sempre que me seja possível.

    Beijinho.

    • Cara Executiva,

      É muito bom poder contar também consigo neste meu desafio Natalício.
      Os meus artigos não serão todos sobre a quadra Natalícia, mas é indiscutível que em alguns não fugirei à temática natalícia de que tanto gosto.

      Ficarei a contar com os seus comentários, sempre que tal lhe seja possível e considere pertinente.

      Beijinho

  4. Belíssima ideia para um desafio!…
    E Natal tb é comigo mesmo ;)))
    Parabéns pela ideia!…
    Tentarei vir mais “explicitamente”, ie, com comentários visíveis mais vezes 😉
    (passo sempre mas nem sempre deixo marca ;))
    Babette

    • Olá Babette!!!
      Obrigada pelo elogio à minha ideia.
      É bom poder contar contigo também para este meu desafio.
      Acho que a época Natalícia reúne bastante consenso, pois em geral as pessoas gostam, simplesmente umas são mais efusivas que outras a demonstra-lo. 😉

      Beijinhos

  5. Oba!!! Gostei!!!
    Você é muito criativa. Descreveu passo-a-passo as regras da brincadeira no mínimos detalhes. Muito bom.
    Como sempre vou continuar visitando seu blog que gosto muito e aproveito para participar. Sei que viajo bastante e às vezes fico sem acesso, mas sempre qe posso estou por aqui.
    Parabéns pela linda iniciativa.
    Um beijo
    Claudia

    • Olá Claudia!

      É muito bom poder contar também com a sua participação neste meu desafio de Natal. Fico contente por ter gostado da iniciativa.
      Suponho que se crio um desafio, convinha que no mínimo descrevesse bem as condições de participação, caso contrário as pessoas não sabiam bem com o que contar.
      Procurei ser exaustiva, para suscitar poucas duvidas.
      Beijinhos

  6. Pingback: Quando é a altura ideal para as lojas se encherem de artigos natalícios? | Turista Ocasional

  7. Pingback: Em véspera do aguardado Natal… | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

