Três para o meu Três palmos

Não resisto a hoje, fazer mais uma interrupção na sucessão de artigos sobre as férias no Lago Leman.

Há artigos que não se podem adiar ou perdem a sua razão de ser. Por isso hoje comunico, que de agora em diante o meu acompanhante de dois palmos, passa a ser denominado de Três palmos. Ele cresceu e completou mais um ano a tornar os meus dias de sol, cor e alegria, mesmo quando o tempo é de chuva, cinzento ou triste.

O meu três palmos não voltará a ser impedido de entrar, às portas do cinema, por não ter a idade mínima para assistir ao filme Brave (aqui mais conhecido por Merida).

O meu três palmos foi rei por 3 dias, com direito a usar coroa (uma dourada que ele me pediu expressamente, e uma outra vermelha feita por ele e que o esperava na escolinha), a mandar um pouco e a que lhe fossem feitas algumas das suas vontades.

O meu três palmos teve direito a três festas, e em cada uma delas a um bolo feito por mim. Eu reconheço que não sou nenhuma fada da cozinha, mas foi com mais prazer que jeito que fiz os bolos que ele queria e merecia. Um de chocolate com cobertura de smarties e ladeado por KitKats (inspirada num bolo que a minha amiga M. tinha feito), para ele levar para a sua nova escolinha, um pudim de cenoura para os festejos em casa (para o qual usei pela primeira vez uma forma de silicone, porque a queria testar), e um outro também de chocolate para a festa de aniversário com os seus amigos (no qual voltei a usar a mesma forma do castelo de silicone, afinal tinha sido justamente para esta festa que eu a tinha comprado na Loja do Gato Preto).

A festa na escolinha não teve um tema definido, pelo que a aposta foi nas cores, quer para o bolo quer para as lembranças a oferecer a cada um das crianças.

Para os festejos em casa a ementa foi a escolhida por ele: massa com carne picada (não, não é carne à bolonhesa porque não a faço com molho de tomate), mas com uma massa especialmente adquirida para o evento, e um simples mas delicioso pudim de cenoura (em que a raspa de laranja foi substituída por canela em pó), com um cheirinho fantástico e um sabor ainda melhor.

A ultima e terceira comemoração, foi a festa de aniversário do meu três palmos com os seus amigos, e essa começou com uma ida ao Teatro de Marionetas de Munique, assistir à peça “Ritter Rost und Prinz Protz” (Cavaleiro ferrugento e Principe exibicionista). O Ritter Rost, tornou-se assim o tema para esta festa, desde os convites que fiz até às lembranças oferecidas às crianças.

A peça de teatro foi deveras interessante, engraçada e muito animada, pois era um musical. Tanto o meu três palmos como os seus convidados gostaram bastante e mantiveram-se sempre muito atentos.

Quando terminou a peça, puderam ir aos bastidores e tirar uma foto com o boneco de marionetas da sua preferência, e claro,  o meu três palmos escolheu o “actor principal”, o Ritter Rost.

O regresso a casa foi feito cheio de alegria, todos muito animados, divertidos e com  energia (numa carrinha alugada para o efeito com 9 lugares, onde havia espaço para todos os convidados).

Em casa aguardava o meu três palmos e os seus convidados uma mesa colorida, com uma certa predominância de cor-de-laranja e verde, com um outro castelo em forma de bolo, mas desta vez de chocolate e repleto de smarties (por pedido expresso do meu três palmos que tinha apreciado bastante isso no seu primeiro bolo) e outros doces (bolachas de chocolate e uma espécie de pavé de ananás) e salgados (muffins salgados, pães de leite com fiambre e panadinhos de frango), além claro, de uma diversidade de sumos à escolha.

Um fim-de-semana em cheio para o meu três palmos, e que posso afirmar com bastante certeza: ele gostou imenso, e sentiu-se efectivamente como um rei, pelo menos o meu😉

Caso hajam dúvidas, ele é o meu “Birthday Boy”, e fez questão de o demonstrar…

18 thoughts on “Três para o meu Três palmos

  1. Querida Turista:
    Muito especial, a reportagem de hoje. Fala da viagem aos afectos, neste caso do amor com que se prepara uma festa de aniversário para um filhote. Bem bonito, tudo, mas sobretudo a organização em si própria, com uma ida a esse teatro de marionetas. Parabéns ao menino-três palmos e um beijinho à sua Mãe que provou ser uma bela e imaginativa cozinheira.

    • Olá, bom dia!
      Sem dúvida que foi um fim-de-semana repleto de afectos e que procurei preparar tudo com muito carinho e amor.

      A ida ao Teatro de Marionetas foi algo mesmo muito agradável, e a peça foi muito divertida. Todos gostaram imenso.

      Quanto a ser uma bela cozinheira, reconheço que tive mais prazer do que tenho jeito, mas o resultado final agradou ao meu três palmos, o que foi muito importante para mim.

      Beijinho

  2. Que post tão bonito e tão ternurento!!😀
    Até eu me senti contagiada pelo seu amor🙂
    Mais uma vez, muito obrigada por partilhar connosco estes vosso momentos de felicidade.
    Parabéns e muitas felicidades!
    um grande abraço.

  3. Minha querida amiga! Que sorte tem o nosso três palmos por ter uma mãe assim fantástica! Os bolos estavam lindos, os três! E os smarties em forma de “6” ficou fantástico!
    Qt à mesa, digna de um dos melhores blogs de festas! Aliás, como sempre nos habituaste.
    Este ano ficámos com ainda mais saudades vossas pq costumamos ver-vos nesta altura! Pode ser que nos vejamos ainda antes do natal!

    Bjs e parabéns aos dois!!!

    M.

    • Olá M.!!!

      O bolo dos smarties e KitKats que fui buscar inspiração no que fizeste, apesar das peripécias que te referi, acabou por depois do frigorífico, ter ficado bem melhor.
      A mesa da festa de aniversário do meu três palmos com os amigos, ficou bastante colorida, como o dia de Verão com que fomos presenteados ontem.
      Espero que sim, que nos vejamos por cá, antes do Natal.
      Beijinhos

  4. Cara “Turista”

    Apresento os meus parabéns, não só à “Turista”, mas também, ao seu “3 palmos”, por completar mais uma ano de vida.

    Constatei que, a “Turista”, preparou uma festa com muito cuidado e ao pormenor.

    No entanto, a forma como narrou este seu artigo, sinto que tudo foi feito com muito carinho e amor. Na verdade, o amor de “Mãe” é incondicional e único na nossa vida.

    Achei muito interessante a ida ao Teatro das Marionetas, a fim de festejar o aniversário do seu “3 palmos”, com os amiguinhos! Com certeza, que ficará retido na memória de todos eles.

    O colorido não poderia faltar na mesa da festa de aniversário do seu 3 palmos!

    A mesa ficou muito colorida e engraçada, com pratos verdes, copos laranja e talheres alternados, em duas dessas cores.

    Nota-se, que pensou em todos os pormenores, desde os convites às lembranças.

    As crianças, realmente, devem ter adorado o bolo, ainda mais, com um bolo de aniversário cheio de smarties. Ótima imaginação!

    Mais uma vez, parabéns e muitas felicidades!

    Beijinho.

    • Olá cara Executiva!

      Antes de mais muito obrigada pelas felicitações a ambos.

      Sem duvida alguma que me deu muito prazer preparar a festa de aniversário do meu três palmos, e tudo foi feito com muito carinho e cuidado.

      A ida ao Teatro de Marionetas, foi o que o meu três palmos me pediu que queria, talvez desde Março, para festejar o seu aniversário com os amigos, e desde então manteve-se consistente na sua decisao e vontade. Suponho que a sua primeira ida a este Teatro de Marionetas, para assistir “A aventura do pequeno rato”, teve realmente um grande impacto nele, pois nunca mais se esqueceu e fez referencia à mesma diversas vezes durante o ano.

      O meu tres palmos gostou bastante da sua festa de aniversario, nas suas várias componentes e a decoração do bolo como referi, foi por pedido expresso dele.

      Beijinho

  5. Cara Turista Ocasional!
    Um beijinho de Parabéns muito grande para o seu três palmos e para a mãe igualmente,bem merece! Devo dizer-lhe que tenho acompanhado, ultimamente, os seus artigos e me têm agrado muito.
    Bjs da sua nova seguidora
    Evelina

  6. Parabéns pelo aniversário do filhote. Eles crescem muito rápido. Temos que aproveitar ao máximo cada fase de vida deles. Os meus filhos estão enormes… com 27 e 17. Às vezes, olho para eles ainda como se tivessem meio palmo. hehehe

    A festa foi linda e o melhor de tudo é ver o sorriso deles felizes. Desejo muitas felicidades à vocês.

    Beijo

    • Olá Claudia!
      Obrigada pelas felicitações. Realmente eles crescem rápido demais, e devemos aproveitar ao máximo cada momento das suas vidas, porque são sempre muito fugazes e impossíveis de reter.
      Os seus filhos são mesmo enormes e estão noutra fase da vida, muito mais independentes e autónomos.

      Sem dúvida alguma, o melhor é mesmo ver o sorriso e a alegria dos nossos filhos, e por vezes é tão fácil e simples consegui-lo.

      Beijinho

  7. Pois, o motorista ocasional também adorou a festa. A VW Transporter foi de facto um show: http://www.volkswagen-vans.co.uk/transporter-range/transporter-shuttle/overview/ deu bem para manter o grupo de convidados todos juntos para fazer a festa e para relaxar os (quase) responsáveis pais.

    Palmas para a mamã do tres palmos.

    Este site começa a parecer o *onde está o Wally?*, dado que a turista ocasional arranja sempre maneira de esconder um castelo em todos os artigos…desta vez de chocolate com ladrilhos de artesanato…artesanato porque foi um trabalhão dividir os ladrilhos em cores que os senhores da smarties tanto trabalho tiveram a misturar.

    • Só me ocorre dizer que o meu “motorista ocasional”, que de ocasional não tem nada, andou desaparecido por completo deste blog, mas apareceu no artigo certo, e cheio de piada, para não variar.

      Não nego a ninguém que gosto muito de visitar castelos, mas este com os “ladrilhos”, não foi de todo símbolo dos meus interesses. Representava a morada do Cavaleiro Ferrugento e da Bo… e nao pretendia de todo ser o castelo do Príncipe exibicionista, caso contrário ninguém poderia tocar nele para não o sujar😉

      Beijinhos

  8. Pingback: O Melhor do Ritter Rost | Turista Ocasional

  9. Pingback: Três dias depois… | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

