O improvável primeiro…

Este ano o primeiro Mercado de Natal que visitei, foi um bastante improvável para mim, atendendo à cidade em que vivo.

Seria bastante previsível que a minha primeira visita fosse a um dos Mercados de Natal de Munique, mas não foi esse o caso.

O meu primeiro Mercado de Natal tradicional deste ano, foi um que por certo será o primeiro ou o ultimo para muitos que visitem Munique nesta altura do ano e que cheguem cá de avião.

Pois, é isso mesmo, este ano o meu primeiro Mercado de Natal foi o do Aeroporto de Munique.  Claro que não fui de propósito ao aeroporto para visitar este mercado, mas porque o meu marido no domingo ia viajar a trabalho para Amesterdão, e eu uni o útil ao mais agradável.

Aeroporto de Munique - piso superior do MAC - Forum

Denominado de Mercado de Inverno (Wintermarkt), este mercado começou a 17 de Novembro e terminará a 30 de Dezembro, estando aberto diariamente entre as 11h e as 21h. Neste flyer encontrarão mais informações sobre o mesmo.

Localizacao do Wintermarkt no aeroporto de Munique

No ano transacto já falei de alguns dos pormenores relacionados com este mercado, com mais de 50 tendinhas e uma pista de gelo e de curling gratuitas (os patins de gelo em caso de necessidade podem ser alugados).

Aeroporto de Munique - piso inferior do MAC - Forum - pista de gelo

Muitas das tendinhas possuem artigos que são típicos nesta altura do ano, em muitos dos Mercados de Natal alemães, pelo que apesar de pequeno (em termos comparativos com outros no país), dá uma ideia muito fiel do espírito, sensações e aromas que povoam estes.

Aeroporto de Munique - Mercado de Inverno 1

No mercado não falta um Presépio com as figuras principais.

Aeroporto de Munique - Mercado de Inverno - Presépio

Um palco onde decorrem vários concertos musicais. Pode ver e consultar na segunda página do flyer deste mercado. Estrategicamente colocadas perto do palco, estão algumas tendinhas com artigos alimentares, e umas mesas.

Aeroporto de Munique - Mercado de Inverno - Palco

A tenda cujos artigos eu gostei mais, foi uma que tinha uma grande diversidade de sereias e tritãos da Casablanca Design – Glamour Nixen, mas os 24,90€ de cada um não me agradaram mesmo nada.

Aeroporto de Munique - Mercado de Inverno 2

7 thoughts on “O improvável primeiro…

  1. Querida Turista:
    Que giro este mercadinho. Imagino que faça um sucesso junto dos viajantes. Hoje em dia a espera em aeroportos é muito grande e neste caso o tempo passará muito divertido.Estive a ver as propostas do Casablanca, tem um site muito apelativo e diferente em matéria de Natal.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    • Boa tarde!
      Eu acho que em termos ideais realmente pode fazer muito sucesso entre os turistas que cheguem ao aeroporto de Munique. Mas muitos podem nem se aperceber da sua existência o que é pena. Eu explico, quem chegue ao Terminal 2 e não saia do aeroporto de S-bahn (metro de superfície e em algumas áreas subterrâneo), tendo que passar necessariamente pela zona onde se encontra o mercado, pode nem o ver. O mesmo acontece a quem chegue ao aeroporto de S-bahn, por exemplo, e que fique já no terminal 1 do aeroporto. Resumindo, não sabendo da sua existência (eu pelo menos no terminal 2 não vi muita publicidade no interior ao mesmo), e não tenha que passar pelo MAC-Forum para aceder do terminal 2 ao 1 ou vice-versa, pode não se aperceber simplesmente da presença deste Mercado de Inverno.
      A Casablanca tem mesmo umas propostas de decorações natalícias muito originais.

      Beijinhos

  2. Cara “Turista”

    Que ótima forma de recepção ou de despedida para quem visite Munique, nesta altura do ano!

    Este Mercado de Inverno parece ser bem acolhedor, e com tendas diversificadas, fazendo as delícias de quem o visite. Ainda mais interessante por possuir, também, um presépio, símbolo máximo desta quadra.

    Uma programação com vários concertos, garante, certamente, que quem por lá passe, possa festejar de forma animada esta época do ano.

    Um ótimo fim de semana.

    Beijinho.

  3. Turista,

    Que lindo e prático para quem passa por esse terminal. Parece que na Europa o Natal é mais encantado. Talvez seja pelo frio e pela neve. Aqui no Brasil como é muito quente, mesmo as roupas do Papai Noel ficam um pouco desapropriadas. Só no ar condicionado. rs.

    Beijo

    Claudia

    • Bom dia Claudia!
      Nunca vivi a época Natalícia num país onde fosse Verão em vez de Inverno, mas realmente associo indiscutivelmente esta época a um ambiente de frio, e aqui na Alemanha, mesmo com neve a colorir a paisagem.

      Muitos países e regiões tem as suas tradições e atracções nesta altura do ano. A sua cidade por exemplo tem uma árvore de Natal gigante que encanta todos os que passem pela Lagoa Rodrigo de Freitas, e um Festival de Presépios no Jardim de Alah em Ipanema, que se caracteriza por ser “a maior exposição de Presépios artísticos em tamanho grande a céu aberto do mundo”.

      Beijinho

  4. Turista,

    Você está mutíssimo bem informada!!!! A árvore de Natal da Lagoa é linda mesmo. Sempre vou à inauguração. Esse ano não deu, pois eu estava na Índia. Ainda não a vi iluminada, à noite. Só passo pela Lagoa durante o dia. E, a árvore está lá. Linda!!!

    Quanto aos presépios, causam menos atração do que a árvore. Ficam num local não tão visitado quanto a Lagoa.

    Adorei seu comentário. Você me surpreendeu e isso é sempre ótimo!

    Beijo

    Claudia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s