Seis num só dia

Num só dia visitei vários dos Mercados de Natal do centro da cidade de Munique, acompanhada por uns queridos amigos, que viajaram de Portugal justamente para visitar alguns destes mercados, não exclusivamente na Baviera.

Eu gosto de visitar Mercados de Natal, isso já não é novidade para ninguém que tenha visitado este blog nesta altura do ano. Mas é muito melhor quando o posso fazer bem acompanhada, como foi o caso desta vez.

Convém ressalvar que por norma eu não visito os Mercados de Natal sozinha, antes acompanhada pelo meu marido e pelo meu três palmos, mas no que toca aos de Munique como são tão próximos e já familiares, por vezes faço-o sozinha (não fazendo questão que me acompanhem, quando esse não é o programa ideal para ocuparem os seus tempos livres). Localizacao de alguns dos Mercados de Natal de Munique

O primeiro foi indiscutivelmente o Münchner Christkindlmarkt em Marienplatz (1), no coração da cidade.

Mercado de Natal de Munique 2012 - em Marienplatz

E no pátio interior da imponente Câmara Municipal (Rathaus), não faltam também algumas barraquinhas e o imprescindível presépio.

Mercado de Natal de Munique 2012 - Presépio no pátio da Rathaus

Mercado de Natal de Munique 2012 - no pátio da Rathaus

Sternenplatzl no Rindermarkt (4) foi o segundo mercado  visitado.

Mercado de Natal de Munique 2012 - Rindermarkt

Aqui foi, uma tenda da A.M. Schoko com ferramentas de chocolate (Schoko Werkzeug) e  não só, o que mais me chamou atenção pela sua originalidade.

Mercado de Natal de Munique 2012 - Rindermarkt - Schoko Werkzeug

O terceiro Mercado de Natal visitado foi o de Sendlinger Tor (3) e neste voltei a encontrar uma tenda com ferramentas de chocolate, mas com brilho e cores que as fazia parecerem ainda mais reais. 

Mercado de Natal de Munique 2012 - Sendlinger Tor

Mercado de Natal de Munique 2012 - Sendlinger Tor - Schoko Werkzeug

O quarto mercado foi o Weihnachtsdorf im Kaiserhof der Residenz München (Aldeia de Natal no pátio imperial imperial da Residência de Munique) (2)

Aqui as decorações das barraquinhas são engraçadas e até os caixotes do lixo estão bem camuflados não chocando no cenário.

Mercado de Natal de Munique 2012 - Weihnachtsdorf da Residenz

Mas é sempre a floresta encantada o que mais gosto de visitar neste mercado, em especial se estiver acompanhada pelo meu três palmos.

Mercado de Natal de Munique 2012 - Weihnachtsdorf da Residenz - Märchenwald

O quinto mercado visitado foi o Medieval, Münchner Mittelaltermarkt (6), que continuo a afirmar, é aquele onde mais gosto de petiscar, pelas variadas especialidades gastronómicas da idade média.

Mercado de Natal de Munique 2012 - Münchner Mittelaltermarkt

Ao passar em frente à Dallmayr, claro que não resistimos a entrar, e no fim fotografei as árvores que decoravam as suas montras…

Mercado de Natal de Munique 2012 - Montras da Dallmayr

sexto e ultimo dos mercados de natal visitado foi o do Jardim Inglês ou se preferirem o da torre chinesa, Weihnachtsmarkt na Chinesischen Turm (11). Neste pode-se encontrar algumas das barraquinhas com artigos mais originais, e para quem queira como lembrança uma caneca de Glühwein (vinho quente com especiarias) ou de Kinderpunsch (para as crianças e como tal não alcoólico, já que em vez de ser com vinho é com sumo de fruta, algo que me agrada bem mais, admito), neste mercado é onde indiscutivelmente se encontram as mais bonitas e exclusivas daí.

Mercado de Natal de Munique 2012 - Weihnachtsmarkt na Chinesischen Turm 1

Mercado de Natal de Munique 2012 - Weihnachtsmarkt na Chinesischen Turm 2

Mercado de Natal de Munique 2012 - Weihnachtsmarkt na Chinesischen Turm 3

Mercado de Natal de Munique 2012 - Weihnachtsmarkt na Chinesischen Turm - caneca de Glühwein

Anúncios

6 thoughts on “Seis num só dia

  1. Querida Turista:
    Tanta coisa bonita, e eu a imaginar-me numa visita guiada pela cicerone TO. Escolheria para comprar, um efeite de Natal em madeira recortada. Parece-me haver uma barraca com essas delícias. Beijinhos e parabéns.

    • Bom dia!

      Prometo-lhe que caso queira, se decidir visitar os Mercados de Natal de Munique um dia, será com todo o prazer que a acompanharei servindo de cicerone.
      Os enfeites de natal com madeira recortada são realmente muito típicos nestes Mercados de Natal e não teria dificuldade em encontra-los lá.

      Beijinhos

  2. Obrigada pelo dia!
    Só agora percebi que foram 6 e sem a tua companhia não seria a mesma coisa. Ainda bem que ainda ficamos com mercados para visitar (Schwabing) e outros para rever (Tollwood). Beijinhos

    • Bom dia Vanessa!

      Não foi só o de Schwabing que ficou por visitar (pelo mapa podes ver que pelo menos identifiquei 12 Mercados de Natal no centro de Munique), mas seguramente ficaram com uma boa ideia dos vários mercados existentes e o que cada um tem de melhor para oferecer.
      Foi mesmo muito agradável ter passado esse dia convosco.

      Beijinhos

  3. Cara “Turista”

    Os Mercados de Natal, abordados no artigo de hoje e, pelas fotos, não são uma novidade para mim.

    Os Mercados de Natal, que a Turista visitou, são muito interessantes, transmitem um ambiente descontraído e de boa disposição no ar.

    Passar pela Dallmayr e ver luxuosas montras é, só por si, um convite a entrar. Mais ainda, quando acompanhada por amigas, que visitam a cidade.

    Beijinho.

    • Cara Executiva!

      Pois, eu já falei em todos estes mercados no ano transacto, como referi no artigo.
      Sim, não resisti a entrar na Dallmayr. Como poderia? Mas devo confessar que achei muito mais piada à sua decoração de Natal no ano transacto, alusiva a estações de comboios ouvindo-se mesmo os sons de um comboio dos antigos a apitar quando parava ou saia de uma qualquer estação de carris.

      Beijinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s