Nesta época Natalícia…

Na véspera de começar as minhas férias natalícias, e de o blog também entrar de férias até ao próximo ano, não posso deixar de registar aqui os meus votos sinceros a todos que por aqui passaram ou passem nesta altura do ano:

Que neste Natal os vossos desejos se realizem e que nunca deixem de sonhar com o melhor.

Que as boas surpresas se sucedam.

Paz, entusiasmo, fraternidade, amizade, saúde  amor, felicidade, lealdade, paciência e muitos outros sentimentos positivos sejam uma constante na vossa vida.

Um 2013 fenomenal e repleto de sucessos a todos os níveis.

Deixo-vos aqui a minha Árvore de Natal deste ano, que para não variar, é branca e com as imprescindíveis decorações rosa.

Começo por mostrar as decorações adquiridas essencialmente em 2012, agrupadas pelos locais de origem.

Mercado de Natal da Käfer

Tempos de Natal 2012 - Pecas adquiridas no Mercado de Natal do KäferMercado de Natal do Pflanzen Kölle

Tempos de Natal 2012 - Pecas adquiridas no Pflanze Kölle

Vila Natal de Óbidos (convertidas as figuras das rainhas Sta. Isabel e D. Catarina da Áustria de uns porta-chaves)

Tempos de Natal 2012 - Pecas adquiridas na Vila Natal de Óbidos

– Lembranças recebidas no Natal de 2011 (uma das quais necessariamente da Disney Store)

Tempos de Natal 2012 - lembrancas recebidas no Natal de 2011

– Loja Depot

Tempos de Natal 2012 - Pecas adquiridas na Depot

– Sino adquirido na Catedral de Friburgo e símbolo de dois sininhos em Evian.

Tempos de Natal 2012 - Peca adquirida na Catedral de Fribourg e em Evian

– Bola Puzzle da Ravensburger

Tempos de Natal 2012 - bola puzzle da Ravensburger

– Fadinha adquirida na Assessorize do Aeroporto de Munique

Tempos de Natal 2012 - Peca adquirida na Assessorize do aeroporto de Munique

– Moinho de vento que o meu marido me trouxe da sua viagem a Amesterdão

Tempos de Natal 2012 - Moinho de Vento de Amesterdao

– Fada-elfo adquirida no Tollwood

Tempos de Natal 2012 - Fada-Elfo da ISISS Tollwood

– Boneco Poinsetia adquirido numa loja em Tübingen aquando do ChocolArt

Tempos de Natal 2012 - Boneco Poinsétia de Tübingen

– Sino de porcelana Hutschenreuther (do grupo Rosenthal) com motivos da cidade de Munique, adquirido no Kustermann, igual ao que ofereci como prémio no Desafio de Natal (por esse motivo só colocado neste artigo posteriormente).

Tempos de Natal 2012 - Sino de porcelana adquirido na Kustermann

A minha árvore de Natal, onde estas e outras decorações se reúnem num só local

Tempos de Natal 2012 - Arvore de Natal 1

P.S.: O resultado do Desafio de Natal, sendo este o ultimo artigo publicado alvo do mesmo, será publicado na página do blog com esse nome, quando eu fizer a sua ultima actualização. Como descriminado, enviarei também um email ao participante vencedor solicitando a sua morada, para que o seu prémio lhe seja entregue.

15 thoughts on “Nesta época Natalícia…

  1. Bom dia!
    A sua árvore está lindíssima. Pela variedade de enfeites é uma ÁRVORE DA VIDA vaporizada do branco que significa a neve natalícia nos países frios.
    A este ritmo, qualquer próximo ano, também fará uma barraquinha num mercado e com o dinheiro apurado, poderá renovar o stock.
    BOM NATAL e boas férias junto da família .
    Bjs

    • Muito bom dia!

      Muito obrigada por ter elogiado e apreciado a minha arvore de Natal. Eu sou suspeita por afirma-lo, mas também gosto bastante dela… mesmo consciente que já não sobra muito espaço livre para mais decorações.
      Um Óptimo Natal e Fantástico Ano Novo para si e sua família

      Beijinhos

      • Bom dia!

        O Natal foi mesmo festejado com muitos afectos e emoções. Foi uma altura de reencontros muito positivos, sem dúvida alguma.

        Muito obrigada pelos seus votos, os quais retribuo, desejando-lhe também um 2013 fantástico.

        Beijinhos

  2. Cara “Turista”!

    Parabéns pelo bom gosto nas decorações que adquiriu ao longo do ano! São belíssimas e muito diferentes do habitual.

    Ao longo dos seus artigos, é bem evidente que se trata de uma pessoa muito perfecionista, minuciosa e com requintado gosto.

    A “Árvore de Natal” da Turista é divinal!

    Aproveito para desejar à Turista e à sua família umas ótimas férias!

    Que as festas de Fim de Ano sejam uma oportunidade de renovar esperanças, de refazer amizades, de perdoar os deslizes, reassumir um compromisso e buscar a “FELICIDADE”. Muita luz, paz, fraternidade e que o Criador ilumine a si e a toda a sua família.

    Beijinhos.

    • Bom dia Cara Executiva!

      Fico contente por ter gostado da minha árvore de Natal. É agradavel saber que outras pessoas além de mim apreciam a minha árvore de Natal.

      Reforço os votos que formulei neste artigo, de Feliz Natal e Próspero Ano 2013 para si e extensivo a toda a sua família.

      Beijinhos

  3. Querida Turista:
    A sua árvore está muito, muito bonita. Retribuo os votos de Boas Festas e que tudo lhe corra bem nesta quadra. Rever os seus queridos Pais será o ponto alto certamente. Estar com os restantes familiares, também.
    Ter participado no seu desafio foi muito salutar. Obriga a ser metódico. O meu computador e a minha net nem sempre estão a colaborar, mas enfim. A carregar, quando o texto tem muitas fotos, nunca fica completo à primeira, mas posso dizer que no final, por vezes com soluços e muitos espaços, foi possível chegar ao fim. E dizer-lhe que pode estar orgulhosa das suas reportagens. Um dos meus programas preferidos na TV, é o Travel. Merecia um dia fazer um programa sobre os mercadinhos de Natal na Alemanha.
    Mais uma vez, votos de Boas Festas, que alargo a todos os que por aqui passam e são seus seguidores.
    Beijinhos.

    • Muito bom dia!

      Foi muito agradável contar com a sua participação desde o início ao fim, no meu Desafio de Natal.
      Sem dúvida alguma estou ansiosa para rever os meus pais, familiares e amigos. O meu três palmos já telefonou hoje à avó a informa-la que só faltava um dia para estar com ela e o avô. Já anda a contar os dias há algum tempo, para isso e para o Natal propriamente dito.

      No artigo de hoje já pôde ver algumas das decorações que adquiri e que tinha ficado curiosa, nomeadamente a da fadinha que comprei no Tollwood.

      Um Natal fantástico e um 2013 fenomenal, são os meus votos para si e extensíveis a toda a sua família

      Beijinhos

      • Cara “Turista” :

        Logo pela manhã li o seu post e fiquei verdadeiramente encantada com a sua árvore de Natal, tão diferente do que é habitual, mesmo muito sui generis! Como já tenho feito, várias vezes, escrevi um pequeno comentário e saí, na esperança que desta vez o texto não desaparecesse. Mas desapareceu novamente! Só que, desta vez, volto a tentar um contacto, porque não quero deixar passar esta oportunidade sem lhe agradecer tanta e tão preciosa informação, bem como lhe desejar, tal como a toda a sua família, um FELIZ NATAL e um EXCELENTE 2013! E, já agora, umas boas férias…!
        Um beijinho
        Evelina Terras

      • Boa noite Cara Evelina!

        Eu acho que o seu comentário talvez não tenha desaparecido. Pelo menos parece-me que existe um comentário no campo referente ao endereço de Internet (http://), que não é um campo de preenchimento obrigatório.

        Fico bastante contente por desta vez ter insistido e ter recebido o seu comentário. Admito, fiquei ainda mais contente por ter gostado da minha árvore de Natal muito sui generis.

        Não precisa agradecer pelas informações que aqui publico, pois o objectivo do blog é justamente a partilha de dados e experiências.

        Agradeço e retribuo os votos de Feliz Natal e um Fantástico 2013.

  4. Pingback: Em véspera do aguardado Natal… | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

