Já em 2013…

As férias de Natal terminaram…

A rotina é gradualmente reinstituída e são as memórias dos tempos passados o que perdura e se mantém presente.

As férias de Natal são sempre das mais aguardadas por mim, e não apenas porque adoro a quadra Natalícia, mas sobretudo pelos afectos.

As férias de Natal são tradicionalmente aquelas cujo destino é fiel e constante: as imediações do “meu” Porto, Portugal. São as férias particularmente propícias ao reencontro com familiares e amigos e a celebrações com estes.

A minha agenda começa a ficar preenchida com antecedência para reduzir a probabilidade de não me reencontrar com as pessoas de quem gosto. Mas ainda assim nestas ultimas férias não consegui estar com todas as pessoas que gostaria… Aprendi por isso uma lição valiosa, não deixar para o ultimo momento a tentativa de marcar encontros com algumas pessoas porque achava que com essas seria mais fácil e desnecessário preparativos prévios por estarem mais próximas territorialmente.

Nas ultimas férias Natalícias houve um brunch, alguns almoços e jantares, muitos reencontros e festejos, um concerto, algumas viagens e passeios à descoberta ou redescoberta, idas ao cinema… Tudo absolutamente fantástico!

Férias Natal 2012 - Brunch

(No Brunch realizado em casa dos meus pais, que muito amavelmente ma cederam para o efeito, todos os meus amigos participantes levaram algo para encher a mesa, tendo o bolo de cenoura sido feito pela Babette e o bolo de gengibre de cake design pela Ana do blog Massapao e Companhia. Tudo delicioso desde as quiches salgadas da M. e da R. até aos bolos)

A todas as pessoas com quem estive nestas férias de Natal, familiares e amigos um muito obrigada pelos momentos maravilhosos que passamos juntos, e pelo carinho e atenção com que me senti acolhida.

Para os meus pais o agradecimento ainda é mais profundo, e não apenas porque foi em casa deles que fiquei durante estas férias, mas porque pude aproveitar mais intensamente a sua companhia e apaziguar durante esse período as saudades que sinto deles quando estou distante.

E em casa dos meus pais, também reencontrei duas árvores de Natal, uma com predominância de enfeites em dourado e outra em vermelho. Ambas que me são bastante familiares e com alguns enfeites foram mesmo adquiridos por mim ao longo dos anos.

Férias de Natal 2012 - Reencontro com duas Arvores de Natal

E na tarde do dia 24, uma tradição que já não prescindo, nem o meu três palmos ou o meu marido: montar uma casinha de gengibre, desta vez com o teor de uma caixa de 600g da Weiss que incluía decorações da Haribo.

Férias de Natal 2012 - Casinha de gengibre montada

12 thoughts on “Já em 2013…

  1. Oi Turista,
    Que bonitinha que ficou a casinha de gengibre!!
    Um excelente ano de 2013 para vc e pra toda a tua família! Muita saúde e viagens, que certamente vão continuar rendendo ótimos posts aqui no teu blog!
    =))

    • Olá Bruna!

      Quando a caixa com o “Kit” para montar a casa está repleto de decorações coloridas e gomas, não é difícil a casa de gengibre ficar com alguma apresentação, sem muito esforço. Mas admito que o meu marido é que fica sempre incumbido de juntar as pecas da bolacha de gengibre, com pasta de açúcar.

      Um excelente 2013, cheio de viagens e descobertas também para ti e família.

      Beijinho

  2. Querida Turista:
    Um lindo texto sobre aquilo que a prende a Portugal e a maneira como descreve os afectos. Desejos de um Bom Ano de 2013 e muitos passeios.
    Beijinho.

    • Muito bom dia!!

      Para mim Portugal é impossível ser dissociado de afectos que são tão importantes na minha vida. Por isso é sempre com grande ansiedade que aguardo as viagens que faço ao país.

      Votos de um 2013 fantástico, quer para si quer para a sua família.

      Beijinho

  3. Cara “Turista”

    A narração do artigo, de hoje, após férias, passa uma mensagem belíssima, ligada a sentimentos: Amor e Amizade.

    Com certeza que seus pais se sentiram muito felizes e agradecidos.

    Muito bonita a casa “gengibre”!

    Renovo, uma vez mais, votos de um ótimo 2013.

    Beijinho.

    • Cara “Executiva”,

      Sim, talvez meus pais se tenham sentido felizes e agradecidos, mas se alguém tem que agradecer os pais que tem e quanto fazem pela filha, esse alguém sou eu.

      Após alguns anos com esta tradição de montar uma casa de gengibre, na tarde do dia 24, admito que, gradualmente o resultado com a experiência tende a melhorar.

      Votos de um 2013 fantástico para si e sua família.

      Beijinhos

  4. O Bolo da Massapão estava fantástico. O meu à beira era mesmo um boleco caseirinho….
    Os teus pais foram extraordinários ao recber tamanha barafunda. E ainda por cima tudo a zarpar cedo por causa da corrida de S. Silvestre! Uns porque iam correr e outros, como o meu caso, porque iam a correr … para casa!
    Babette

    • Babette!

      Claro que o Bolo de Massapão tinha um aspecto fantástico… Mas não são só os olhos que comem, aliás, não é realmente com os olhos que se come, e o teu bolo de cenoura fofinho tinha um sabor óptimo.
      Foi muito agradável poder estar entre queridos amigos durante o brunch.
      Beijinhos

Deixe uma Resposta

