Uma agenda preenchida…

No infantário do meu três palmos as festividades de Carnaval ocupam vários dias, e a agenda é bastante preenchida e diversificada.

No primeiro dia de festejos, despertam o Carnaval e recebem a visita de um grupo de artistas.

No segundo dia fazem um passeio até à Câmara Municipal, no que pode ser considerado certamente como uma espécie de cortejo.

No terceiro dia existem pinturas faciais e um desfile de fantasias em que todos participam apresentando a sua.

No quarto dia há um buffet de Carnaval e o espaço é transformado numa discoteca infantil.

Claro que no fim de qualquer um destes dias de folia, a fantasia usada não está em condições de voltar a ser vestida no dia seguinte.

Assim a solução passa pela reutilização quando possível, de fantasias de anos anteriores. Tal nem sempre é possível porque  os primeiros anos de vida são pautados por franco crescimento, pelo que tudo depressa deixa de servir.

O tema na sala do meu três palmos é o Mar, um tema onde as possibilidades são infinitas. No entanto tudo parece-me sempre mais fácil, quando o objectivo é encontrar uma fantasia nas lojas, caso eu tivesse uma três palmos…

Reconheço que uma fantasia de pirata é seria uma solução fácil de encontrar e recorrente. Talvez por isso nunca me senti muito atraída por ela.

O meu três palmos queria fantasiar-se de sereio, mas só encontrei vestidos de sereia… outra sugestão dele era ser um nadador-salvador, mas a neve que cai por cá coloca por completo de parte tal possibilidade…

A minha solução passou por um salvador explorador do mares… numa mistura de conceitos e ideias figurativas…

Fantasia 2013 - salvador explorador dos mares

Espero que ele goste.

Fugindo um pouco mais do tema dos mares, as outras fantasias passam por transforma-lo em um cavaleiro, num corredor participante no World Grand Prix do filme Cars, e talvez num feiticeiro… Todos podem ter feito uma travessia marítima, depende de como se queira contar a história destes personagens.

Fantasias 2013

4 thoughts on “Uma agenda preenchida…

  1. Querida Turista:
    De certeza que o seu três palmos vai delirar com a fantasia que lhe preparou. Os meus gémeos vão de ,árabe e ninja. Em comum uma espada imponente. O que é preciso é estarem entretidos.e satisfeitos. Nós não somos muito de Carnavais mas pensamos que não há que ser extremista nestes assuntos.
    Beijinho.

    • Bom dia!

      Ele delirou logo quando viu pela primeira vez o apito e os binóculos. Por outro lado a fantasia foi pensada atendendo ao que ele queria, sempre com uma veia pacifista e de defesa da natureza.
      Confesso que a primeira ideia que me ocorreu era de o fantasiar de pescador, comprei uma rede e tudo. Mas ele foi completamente contra a ideia de “capturar” os peixes, pois associou isso a fazer-lhes mal, e agradava-lhe mais a ideia de salvar.
      La satisfeito ele anda e bastante. Hoje foi justamente o dia de ele levar a fantasia que preparei especialmente para ele, de salvador e explorador dos mares. Todos os seus coleguinhas quiseram logo experimentar também os binóculos…

      Beijinhos

  2. Cara “Turista”

    Uma agenda de Carnaval muito preenchida, não só para o seu três palmos, mas também, para a Turista, na preparação das respectivas fantasias.

    Acredito que esteja a viver, esta quadra, com muita alegria, ao acompanhar o entusiasmo do seu “little boy”

    As fantasias das fotos, todas elas muito interessantes, embora, com muita imaginação a que escolheu para o “salvador explorador dos mares”. Nada faltou!

    Beijinho.

    • Bom dia Cara Executiva!

      A agenda do meu tres palmos foi realmente muito preenchida e animada, e arrastou-me atrás com a preocupação de desencantar fantasias para cada um dos dias.
      Mas foi sobretudo a alegria estampada no seu rosto, durante os últimos dias que me preencheu a mim de felicidade e da sensação de realização dos seus sonhos.
      A fantasia do “salvador explorador dos mares” foi a que teve um cunho mais pessoal meu, e gostei do resultado final obtido, e ele também que era o mais importante.

      Beijinho

Deixe uma Resposta

