Castelo de Duino…

Depois do Castelo de Miramare, ainda tive oportunidade de visitar um outro castelo em Trieste, o Castelo de Duino, este propriedade dos príncipes alemães da família Thurn e Taxis.

O mapa seguinte ajuda a ilustrar a propriedade e sua loaclizacao. Foi retirado do site oficial da região italiana de Friul-Veneza-Julia.

Neste é possível obter informações úteis e detalhadas sobre o castelo de Duino, inclusivé, lendas associadas ao mesmo. O mapa refere-se concretamente a um artigo sobre a reserva Duino.

“O Castelo foi erguido durante os anos 1300 nas ruinas de um posto militar romano e durante o século XVII, começou a adquirir o estatuto de centro cultural e humanístico, que mantém até aos dias de hoje. Albergou conceituados visitantes como Elizabeth da Áustria (Sissi) o Arquiduque Francisco Fernando da Áustria, condes de Chambord, Johannn Strauss, Franz Listz, Hugo von Hofmannsthal, Gabriele d‘Annunzio, Paul Valery e o poeta hermita Rainer Maria Rilke que compôs as primeiras duas famosas Elegias de Duíno durante a sua estadia no castelo.

Trieste - Castelo Duino

O parque do castelo assenta em diferentes níveis com extensivas e coloridas cascatas de flores de muitos tipos que formam  splashes de cores na vegetação mediterrânica clássica. Existem igualmente muitas estátuas e um antigo poço com o brasão da família. Mais de 21000 flores são plantadas em períodos rotativos ao longo do ano.

Trieste - Parque do Castelo Duino

Durante a Segunda Guerra Mundial, o castelo foi usado pelos alemães que, em 1943, construiriam um bunker nas rochas junto ao castelo para defender a base naval perto de Sistiana de um possível ataque aliado. Depois da guerra, os britânicos usaram o bunker como um armazém de combustível. ” (texto traduzido e retirado daqui)

É possível visitar este bunker, o qual abriga um pequeno museu retratando esses tempos da II GM, mas eu não o fiz.

A paisagem avistada do castelo é deslumbrante e calmante…

Trieste - paisagem avistada do Castelo Duino

4 thoughts on “Castelo de Duino…

  1. Querida Turista:
    Que paisagens deslumbrantes, tem razão. A foto do sol a aparecer por detrás do ramo de árvore está excepcionalmente bonita.
    Beijinho e boa semana.

    • Bom dia!

      Não faltam recantos naturais interessantes na Europa e no Mundo, e concordo em absoluto consigo, esta área é realmente muito favorecida a esse nível.
      Mas também admito que é justamente junto de muitos dos encantos naturais, que o Homem com poder edifica muitas das suas construções mais admiráveis para poder desfrutar de perto do melhor que a natureza tem para oferecer.

      Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s