Uma descoberta no centro de Munique…

Da ultima vez que fui ao centro histórico da cidade de Munique, apesar do tempo continuar típico de Inverno em Abril, não faltavam imensas pessoas às compras ou nitidamente em turismo.

Decididamente Munique é uma daquelas cidades turísticas 365 dias ao ano, e só não digo que é um paraíso para shopping, dada a oferta diversificada que possui, durante o mesmo período de tempo, pois as lojas estão fechadas ao domingos e feriados.

E é justamente de shopping, de um artigo muito específico que se trata este artigo.

Em uma das muitas sapatarias no centro da cidade, encontrei na montra uns sapatos com um design deveras original, e não resisti a fotografa-los. Devo admitir que na montra dessa loja eram dos sapatos mais acessíveis…e custavam a módica quantia de 200€.

Tratam-se dos sapatos de Julian Hakes, um arquitecto de Londres, que criou o design de uns sapatos de senhora os “Mojito Shoes”, que foi galardoado com o prémio Drapers para “Melhor design de calçado do ano 2012”.

Os sapatos são elegantes, e supostamente leves e confortáveis, mas admito que não os experimentei.

Estas são as imagens dos referidos sapatos, na montra da sapataria…

Julian Hakes - Mojito Shoes

Esta é a entrevista que encontrei no YouTube na qual o arquitecto Julian Hakes fala sobre a sua criação.

Curiosidade: A adopção do nome Mojito deve-se à semelhança com a forma da casca da lima que é colocada num mojito.

No site da Cloggs.eu é possível adquirir estes sapatos online, dispondo de uma grande diversidade de cores disponíveis, sem custos de envio adicionais.

6 thoughts on “Uma descoberta no centro de Munique…

  1. Querida Turista:
    O pé é daquelas partes do corpo que tem mais particularidades e diversidade de pessoa para pessoa. Admito que estes sapatos possam ser confortáveis para alguém, só experimentando. Curiosos e bonitos, lá isso são.
    Beijinho.

    • Bom dia!

      A ideia de uns sapatos sem uma plataforma completa onde pouse o pé, para mim é intrigante e questiono-me como possa funcionar, e aguentarem-se imutáveis enquanto são usados. Que os sapatos são elegantes, não tenho qualquer dúvida, que possuem uma palete de cores impressionante à disposição, é outra verdade incontornável.
      Fiquei com imensa vontade de os experimentar para encontrar resposta para todas as dúvidas que me surgiram mal os vi. Claro que a noção de confortável pode ser muito relativa, e como referiu, os pés são mesmo aquela parte do corpo que diverge muito de pessoa para pessoa e o que assenta bem em uns, assenta terrivelmente mal, ou simplesmente não assenta, em outros (basta ver-se o exemplo do conto de fadas da Cinderela ;-))

      Beijinho

  2. Para uma fada,duende ou manequim estático,devem fazer um figurão!
    Porém, só na montra! Valem pela originalidade e decoração, não acredito na sua utilidade!
    Beijinhos

    • Bom dia!

      Que os sapatos sao passiveis de serem usados por pessoas de verdade, eu não tenho duvidas que seja esse o caso. Caso contrário, o protótipo de 2009, não teria sido convertido num modelo de sapatos real e não teria a procura que parece ter, pelo menos como se testemunha no mundo da moda.
      Claro que tal como S. Tomé, todas as duvidas podem persistir enquanto os mesmos não forem efectivamente experimentados e testados.
      Beijinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s