A antiga Câmara Municipal da cidade

Na Rathaus Platz (Praça da Câmara Municipal), como o próprio nome sugere, é onde se encontra a Antiga Câmara Municipal de Regensburg.

A imponente torre da antiga Câmara Municipal evidencia-se mesmo à distancia.

Regensburg - complexo da antiga Rathaus

“Os edifícios que constituem a Antiga Câmara Municipal, perto do local do mercado central evoluiu desde o século XIII, como resultado de muitos acréscimos e alterações. Hoje os edifícios podem ser divididos em três partes: o centro é formado pelo velho castelo patrício, que consiste na torre e no grande salão a oeste desta. À esquerda, fica o edifício utilizado pela Dieta Imperial, com a casa do escrivão da cidade, e à direita a Câmara Municipal barroca da cidade. A parte mais antiga é o antigo castelo patrício com uma torre alta. Ela remonta a meados do século XIII, e tem os alojamentos ligeiramente mais novos e um pátio na parte de trás. À esquerda deste pátio são os cofres dos antigos arquivos, e nela está a primeira das três fontes de Regensburg dedicadas às virtudes, a fonte da paz, que remonta a 1661.

Em 1363 o edifício para o oeste foi erguido; abrigou lojas, e mais tarde uma sala de interrogatório no porão, e no primeiro andar, o Salão Imperial, onde a Perpétua Dieta aconteceu de 1663 em diante.

A sacada do lado leste, que continha uma capela, é um lembrete de funções anteriores do edifício. Em 1408 uma escada aberta com um portal foi adicionada, embelezada em cima com o brasão da cidade. Os dois guerreiros são “Schutz” (defesa) e “Trutz” (ofensa), que simbolizam a vontade da cidade para defender-se contra os seus inimigos.

Junto a oeste são quartos de reuniões dos príncipes construídos em 1655, na antiga casa do o escriba cidade. A Câmara Municipal barroca a leste foi construída em 1659/62 e 1721/23 em torno do Pátio Neptuno. Desde a criação da Dieta Perpétuo que tem abrigado a administração municipal. Desde o trabalho de renovação em 1964, a ala norte contem o re-construído Salão Dollinger, que foi demolido em 1889 e reconstruído duas vezes em lugares diferentes antes de ser reconstruído no local actual”. (texto retirado  traduzido baseado neste)

E se visitar a Antiga Rathaus, em horário de almoço ou jantar, porque não entrar pela porta da ultima imagem na compilação de fotos anterior, que é onde se encontra a Rathskeller (Keller significa em alemão Cave), Restaurante da Câmara Municipal, onde pode desfrutar de um ambiente medieval, e com uma ementa típica e tradicional da região.

E se continuar em direccao ao Kohlenmarkt, que é uma espécie de praça logo a seguir, encontra no numero 6 uma gelataria, a Gelato e Caffé, que deixa qualquer um derretido com o aspecto dos seus gelados. Espreite a Carta de Gelados (Eiskarte) e constatará se tenho razão ou não  Asseguro que os gelados que chegam à mesa tem tão bom aspecto quanto os das imagens na carta 😉

Regensburg - Gelataria - Gelado e Caffé

Anúncios

2 thoughts on “A antiga Câmara Municipal da cidade

  1. Bom dia!
    As instituições governativas e jurídicas todas juntas como na época.
    E não falta o restaurante com ementa medieval.
    Quem sabe, sabe…. E a Unesco atenta nos pormenores.

    • Bom dia!

      O ambiente do restaurante é medieval, mas a ementa lá servida apesar de típica e tradicional da região, suponho que não seja medieval. Pelo menos não é servida como em tempos medievais 😉

      Beijinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s