Num Hotel Palaciano?

Quando visito alguma cidade relativamente perto de Munique, ou a uma distancia que ainda assim permite ir e regressar deixando tempo mais do que suficiente para a visitar, a questão ligada ao alojamento não se coloca.

No entanto, há edifícios aos quais não consigo resistir, e menciona-los torna-se quase um imperativo.

Ao passar pela Maximilianstraße, uma das estradas que constitui o centro histórico da cidade de Regensburg, no numero 28, é impossível não parar para deslumbrar a bonita fachada em estilo neo-rococó, do grande edifício amarelo construído em 1891, um elegante Palácio Bávaro.

Regensburg - Park Hotel Maximillian

Trata-se do Eurostars Park Hotel Maximilian, um hotel de 4 estrelas onde o moderno e o conforto se aliam à elegância clássica de forma perfeita, prometendo uma estadia requintada e inesquecível.

Indiscutivelmente se pretender visitar Regensburg, e procurar um local para a sua estadia por lá, este hotel pode ser uma óptima opção  Mas caso considere os preços elevados e pretenda algo mais acessível, pelo menos durante a sua visita à cidade, faça como eu, passe pela Maximillianstraße, nem que seja apenas para apreciar as fachadas do edificio…

E na Maximilianstraße, no numero 4 encontra-se um café, o Cafe Fürstenhof (Fürstenhof significa corte) existente desde 1911, com uma fachada que também é amarela e bastante interessante. As especialidades são da cozinha alemã.

O edifício partilha actualmente o espaço com uma sapataria no rés-do-chão (Koppenwallner Alfred Schuhhaus).

Regensburg - Café Fürstenhof

.

2 thoughts on “Num Hotel Palaciano?

  1. Bom dia,cara turista

    Estas construções,quer a do hotel, quer a do café, são de facto merecedoras de um dos seus artigos. Nas fachadas imponentes ressalta a harmonia requintada, o bom gosto e poder económico de um grande império no raiar do séc.XX.
    Não se passa com indiferença junto deles, como, aliás, lhe aconteceu.
    Beijinho

    • Bom dia!

      Como se costuma dizer, eu não fico indiferente a coisas bonitas, e as fachadas dos edifícios aqui referidos, em particular a do hotel, são deslumbrantes e deveras imponentes.

      É muito agradável passear por cidades em que “quase a cada esquina” é imperativo parar para apreciar os bonitos e trabalhados edifícios que estas possuem, como é o caso de Regensburg.

      Beijinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s