Bodas de Rubi…

Outro dos pontos altos das férias em Portugal, foi indubitavelmente as muito aguardadas Bodas de Rubi dos meus pais.

Nestas ultimas senti-me particularmente envolvida por vários motivos, alguns bastante óbvios (afinal o evento tinha como actores principais os meus progenitores) e outros nem tanto.

Por exemplo, os meus pais fizeram questão que mesmo à distância participasse na preparação do evento. Por isso contribui com sugestões quanto à ementa apresentada, ao local e à sua decoração, apesar da minha mãe ter uma ideia bem definida do que pretendia nestes três domínios.

A minha mãe pretendia um ambiente, predominantemente, informal e descontraído para o evento e, por isso preferiu que este se realizasse em casa, convidando apenas alguns familiares e amigos.

Mas houve um domínio em que os meus pais me deram total liberdade, digo antes, quase me intimaram e incumbiram de tratar: elaborar o design para os convites, ementas, marcadores e etiquetas para as lembranças.

Claro que o fiz com toda alegria e prazer. Eu escolhi um tema simples, mas que tivesse um significado especial. Tudo se centrou na imagem de uma ampulheta, simbolizando a contagem do tempo e, na tonalidade bourdeaux, já que as Bodas eram de Rubi.

A ampulheta foi estilizada e formada por uma frase alusiva ao evento, e a areia no interior da ampulheta foi substituída por caracteres e palavras, respectivamente simbolizando o tempo que falta passar e o já decorrido.

Bodas de Rubi - design do Tema escolhido

Os meus pais gostaram do resultado final, o que me deixou bastante feliz obviamente.

Depois de todos os preparativos tratados antecipadamente, no dia da comemoração era chegada a altura de desfrutar do mesmo.

No entanto, convém realçar que incumbi a minha querida amiga  do blog Postais e coisas que tais de um pormenor de extrema importância: o bolo comemorativo das Bodas de Rubi. Adorei o resultado final e como surpresa extra ainda nos presenteou com uns  muffins igualmente fantásticos e deliciosos.

Bodas de Rubi - bolo comemorativo

Para brindar durante o evento, os anfitriões usaram uns flutes que eu adoro, dois da Nagel.

Bodas de Rubi - Flutes da Nagel

Na decoração da mesa não faltaram as imprescindíveis flores bourdeaux.

Bodas de Rubi - arranjo floral

Os buffets de entradas e depois das sobremesas foram colocados numa sala adjacente ao salão onde foi servido o prato principal. Na imagem abaixo, na mesa das sobremesas ficaram por fotografar os típicos pães-de-ló de Ovar e o gelado bavaroise de ananás.

Bodas de Rubi - buffet de entradas e de sobremesas

Antes dos convidados chegarem, não resisti a fotografar o salão ainda vazio, onde seria servido o jantar.

Bodas de Rubi - salao de jantar

A comemoracao das Bodas de Rubi dos meus pais decorreu muito bem, e proporcionou momentos muito agradáveis e de confraternização. Serviu igualmente para rever alguns familiares e amigos, bem como ficar a conhecer outros.

E para terminar, como diria a minha mãe, umas bodas de rubi não estariam completas sem uma aliança de rubis, oferecida pelo meu pai, para perpetuar a celebração.

Bodas de Rubi - a alianca

Os meus mais sinceros desejos, para que continuem a não faltar motivos para os meus pais festejarem momentos muito felizes e agradáveis em comum, por muitos muitos muito anos…

Adoro-os e adora-los-ei sempre, por isso é sempre bom presenciar momentos que testemunham a sua felicidade.

10 thoughts on “Bodas de Rubi…

  1. Querida turista
    Tive a honra de estar presente no evento.
    Sou amiga da sua mãe desde o tempo do colégio (também assisti ao casamento dos seus pais) e confirmo tudo o que descreveu.
    Dou-lhe os parabéns por ter cumprido os desejos de sua mãe com criatividade, bom gosto e profissionalismo, o que está demonstrado nas fotos.
    A sua amiga do blog “Postais e coisas que tais” também executou uma obra de arte com o bolo comemorativo e os muffins, o que abrilhantou o acto.
    Foi uma festa despretensiosa e ternurenta, como pretendia a sua mãe.
    A entrega do anel (de muito bom gosto) pelo seu pai e as palavras que dirigiu à esposa e convivas foram muito comoventes e enriqueceram o momento.
    Parabéns a todos.
    Beijinhos

    • Bom dia!

      Sim, eu sei que esteve presente, pois reencontra-mo-nos durante o evento.

      A minha mãe refere-se a si, sempre como a sua primeira amiga. É sempre muito agradável constatar que há amizades que se prolongam e perduram durante toda uma vida.

      Para mim foi, sem dúvida alguma, uma festa bastante agradável, que concretizou os desejos e cumpriu as expectativas dos meus pais.

      Beijinho

  2. Cara “Turista”

    Apesar de, nos últimos tempos, não ter feito qualquer comentário aos seus artigos, sempre muito enriquecedores, não traduz que não os tenha lido, embora muito por alto. Tal facto prendeu-se com os mais diversos compromissos e ausências.

    No entanto, ao abrir o artigo de hoje, com um título bastante sugestivo, prendeu a minha atenção e não posso deixar de o comentar.

    Assim, antes de mais, apresento os meus parabéns aos seus pais, pela coesão de um enlace de 40 anos, bastante raro nos tempos de hoje.

    Apresento também, os meus parabéns à “Turista”, pelo preciosismo que colocou na participação do evento, conforme as fotos comprovam. Um tema muito bem escolhido, que tem a ver com o passar do tempo. Creia, que recuei no tempo, quando fui estudante e esse “relógio” media o tempo das orais.

    Parabéns à amiga que fez o bolo! A decoração é uma cópia fiel dos convites, feito com muita arte, predominando a cor rubi, muito brilho e muito glamour.

    Adoro os flutes!

    A decoração das mesas em bordeaux, simbolizando o amor, a solidez que não é afectada pelo tempo, está linda!

    O anel de rubi, uma maravilha! Parabéns ao seu pai pelo requintado gosto.

    Beijinho.

    • Bom dia cara Executiva!

      Os meus pais sentiram-se bastante felizes durante os festejos das suas Bodas de Rubi, pelo que o objectivo foi amplamente concretizado.

      É sempre muito agradável festejar com os amigos e familiares os momentos importantes da nossa vida vida, e sem dúvida 40 anos de vida em comum é um motivo mais do que plausível para comemorar.

      beijinho

  3. Olá Querida Turista !
    Que bela descrição que nos fez da festa comemorativa das Bodas de Rubi dos seus pais ! Foi como se nos mostrasse um filme, claro, onde não vemos os intervenientes, mas lhes percebemos os sentimentos. Parabéns pelo seu envolvimento e felicidades para toda a família.
    Beijinhos

  4. Querida Turista:
    Não podia deixar de lhe deixar aqui uma palavra por ocasião desta festa tão bonita. Que os seus pais tenham muita saúde e continuem assim unidos. Adorei ver os pormenores que fez o favor de partilhar connosco. A sua participação na elaboração dos convites e marcadores foi muito feliz.
    Um beijinho..

Deixe uma Resposta

