Uma tarde inesperada…

O dia amanheceu cinzento e frio, ao contrário dos últimos que o antecederam. As actividades previstas para o dia, não eram nada de particularmente interessantes.

Mas tudo mudou com um simples telefonema, e uma proposta irrecusável. O meu marido que gosta de jogar e de assistir a um bom torneio de Golf, decidiu que o seu dia laboral na passada sexta-feira seria mais curto. Afinal estava em causa assistir ao vivo e em loco ao segundo dia do BMW International Open de Munique, que se realizou entre 18 e 23 de Junho no Campo de Golf do Golfclub München Eichenried.

O único jogador profissional português, que participou no torneio, Ricardo Santos, tinha a sua tacada de saída do primeiro buraco agendada para as 14h, pelo que assistir apenas à parte de tarde do torneio, era algo já bastante positivo.

O dia entretanto ficou bem mais límpido, solarengo e quente, o que é sempre muito mais agradável, quando o objectivo é passa-lo ao ar livre.

A entrada era livre para assistir ao torneio nos seus dois primeiros dias, enquanto que Sábado e Domingo os bilhetes de acesso diário tinham o preço unitário por pessoa de 35€ (mas haviam outras modalidades)

Reunidas as condições, ficou estipulado que faríamos um programa a 3, pelo que fui buscar o meu três palmos bastante mais cedo ao infantário (para irmos sem preocupações de horário para regressar).

A primeira agradável surpresa ao chegar às imediações do evento, foi descobrir que havia uma extensa área de parque de estacionamento dedicada exclusivamente a veículos da marca BMW, afinal é esta que dá o seu nome ao evento e participa na sua organização. Assim, apesar da área já estar bastante lotada, como o nosso automóvel é desta marca, tivemos o privilégio de estacionar perto da ponte pedonal de acesso ao extenso campo de Golf.

25 BMW International Open_ à chegada

Como não podia deixar de ser em um evento realizado em Munique, nao faltavam espaços onde se podia desfrutar de uma refeição ou de uma bebida, e um imprescindível e típico Biergarten.

Em frente ao Biergarten havia uma área dedicada os “golfistas” mais novos onde estes podiam praticar as suas tacadas.

25 BMW International Open_ areas comuns

Em frente ao Biergarten, depois do campo de golfe infantil, um enorme placar, era incansavelmente actualizado, procurando mostrar ao fim de cada buraco, a pontuação de cada jogador.

A placa sinalizadora acima demonstra que haviam várias áreas com actividades paralelas (teste à condução todo o terreno ou concurso de Putting, por exemplo), nas quais o publico podia fazer uma pausa, ao assistir ininterruptamente o torneio.

25 BMW International Open_ concurso de Putting

Também não faltavam tendas e espaços dedicados às várias entidades, organizações companhias, e regiões nacionais e internacionais que publicitavam os seus serviços, produtos, resorts e campos de golfe paradisíacos, que rodeavam a área onde automóveis da marca BMW, de diversos modelos se encontravam expostos.

25 BMW International Open_ areas de exposicao e tendas

Mas indiscutivelmente foi o Rolls Royce Ghost, exposto em local de destaque, no qual o campeão reinante do Open Ernie Els (Africa do Sul) andou na terça-feira, depois de aterrar no aeroporto de Munique, certamente uma acção de charme do grupo BMW, que foi alvo de maior atenção e interesse.

25 BMW International Open_ Rolls Royce

E para saber qual o buraco que cada grupo de jogadores se encontrava a jogar a todo o momento, um placar enorme com o mapa do campo de golf, situado junto ao acesso à tribuna do buraco 18, era actualizado com frequência. Por esse motivo se pode ver na imagem seguinte o escadote que se encontra próximo do mesmo.

25 BMW International Open_posicao dos jogadores

Do torneio propriamente dito, não possuo imagens dignas de registo, pois era expressamente proibido, fazer qualquer ruído ou fotografar os jogadores e as suas jogadas durante o torneio.

25 BMW International Open_ mapa do espaco 25 BMW International Open_ pequena fraccao do campo

Terminado o torneio na sexta-feira, apesar de Ricardo Santos não ter feito o cut, ainda assim, foi com todo o prazer que o meu marido pediu a sua assinatura na brochura do evento, para trazer para casa como recordação de uma tarde solarenga, bastante agradável e memorável.

25 BMW International Open

Ainda bem que fomos sexta-feira, caso contrário já não teríamos visto o jogador português a jogar este ano em Munique…

Ao fim dos 4 dias de torneio, foi Ernie Els (da Africa do Sul) o grande vencedor do torneio, enquanto que o embaixador da marca BMW, Martin Kaymer (da Alemanha) terminou empatado na quarta posição.

2 thoughts on “Uma tarde inesperada…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s