Não faltam filmes no sapatinho…

A chegada do Advento e a aproximação da época natalícia, é um período particularmente pródigo para a estreia de diversos filmes, e as categorias de animação, fantasia e família são bastante populares nesta altura.

O Blockbuster da Disney deste ano é Frozen,o Reino do Gelo que aqui pela Alemanha se chama “Die Eiskonigin” (Rainha do gelo).

Mathaeser - Banner Eiskoenigin

Assisti a esse filme, no fim-de-semana da sua estreia com o meu três palmos e meio, e ambos não pestanejamos nem um minuto presos à tela tamanho XXL de tão absorvidos e envolvidos na história. Ambos adoramos a história, que por motivos óbvios não convém descrever aqui.

Se ainda não viram este filme, acreditem que certamente irão gostar, em especial se gostarem de musicais, pois efectivamente música é algo que não falta no decurso do filme.

E como para o meu três palmos uma ida ao cinema implica a aquisição de um pacote de pipocas para o acompanhar, no Mathäser (complexo de cinema em Munique com um grande número de salas e óptimas condições a diversos níveis) existe mesmo um menu alusivo a este filme.

Mathaeser - Menu Eiskoenigin

Este fim-de-semana foi a vez de assistirmos juntos (eu e o meu três palmos e meio) outro filme particularmente propício na época Natalícia. Trata-se do filme norueguês “Reisen til julestjernen, dobrado em alemão e com o titulo respectivamente ” Die Legende vom Weihnachtsstern” (A jornada para a estrela de Natal).

Mathaeser - Die Legende vom Weihnachtsstern

Naturalmente não contou com um orçamento bilionário nem possui os efeitos especiais dignos de um filme de Hollywood, mas a história é absolutamente fantástica  e cativante, e os cenários reais e paisagens naturais são dignos de um verdadeiro conto de fadas.

O trailer seguinte permite descobrir um pouco acerca da história, e o site do filme esclarece ainda mais acerca de alguns pormenores.

Uma vez mais o meu três palmos ficou “agarrado” à tela do primeiro ao ultimo minuto, e não quis sair da sala de cinema até as luzes se terem acendido e a tela ter ficado branca. Escusado será dizer que foi mais uma aposta ganha, a de assistir este filme com ele.

Apesar da distribuição deste filme estar ao encargo da Walt Disney Noruega, segundo o site da imdb, ele não se encontra, nem estará disponível em tantos países quantos aqueles em que normalmente se podem ver os filmes originalmente da Disney ;-(

Quais os filmes actualmente em cartaz, ou que estarão brevemente, que consideram como filmes tipicamente natalícios? Mesmo que o tema natalício não esteja directamente subjacente…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s