No rescaldo de mais um Carnaval…

O meu três palmos e meio, tal como eu gosta de festejar e de se fantasiar no Carnaval.
Como eu também sempre gostei, admito que incentivo um pouco essa sua postura e procuro satisfazer tanto quanto possível os seus desejos de fantasia carnavalesca.

Este ano ele queria fantasiar-se de Arco-iris. Que curioso pensei eu, já houve um ano em que eu também me fantasiei de arco-iris… mas não lhe disse nada.
Procurei satisfazer a sua vontade, mas tal revelou-se bem mais difícil do que imaginava inicialmente.

Com bastante antecedência, fui ao centro da cidade de Munique, onde a oferta é bastante diversificada e procurei no Karstadt e no Kaufhof, dois departamentos comerciais onde me habituei a satisfazer a minha procura.

Admito que estava um pouco reticente, e com legítimos motivos para tal, pois efectivamente não encontrei nada que mesmo remotamente se assemelhasse a uma fantasia de arco-iris. O mais semelhante que encontrei, foram mesmo camisas e vestidos coloridos para adultos, para os que se quisessem fantasiar de hippies, o que por motivos óbvios não servia de todo o meu propósito.

Na área da roupa para criança, também não tive muita sorte em encontrar artigos coloridos, e a esse nível, nem a marca Desigual, habitualmente com uma oferta muito colorida, preencheu esse requisito, pois para meninos é bem mais sóbria e monocromática (em termos relativos, claro).

Ainda consegui comprar umas calças verde agua, mas nada de t-shirt ou camisola lisa dentro da mesma tonalidade para acompanhar.
Na área dos artigos para bricolage, também não encontrei fitas de cetim com as 7 cores do arco-iris.

Frustrada, por não conseguir encontrar nada do que procurava, acabei por comprar uma fantasia de astronauta, prateada, apenas porque foi a que mais despertou a minha atenção e porque queria garantir que o meu três palmos e meio teria uma fantasia de Carnaval para usar.

Carnaval 2014 - fantasia de astronautaMas a ideia de fantasia de arco-íris para o meu três palmos e meio, não esmoreceu por completo nem ficou esquecida no meu subconsciente.

Quando algumas semanas depois, encontrei uma camisola de gola alta de cor idêntica a umas calças azuis que o meu três palmos e meio já possuía, a ideia de concretizar o seu desejo tornou-se um pouco mais realizável. Ao fim de umas quantas tentativas frustradas, e fazendo algumas cedências nas tonalidades, acabei por conseguir encontrar as 7 fitas coloridas para reproduzir o arco-íris (sem anil e com rosa fúcsia)… Adquiri também feltro branco, para criar o efeito de nuvens.

Depois de “algum tempo” com agulha e linhas, cozi as fitas nas calças azuis, assim como as duas nuvens.

O resultado final parecia incompleto, pois faltavam complementos. Para isso serviram um chapeu azul, adquirido propositadamente para o efeito, ao qual foram adicionadas algumas mini nuvens, e uma máscara, pintada com tinta acrílica pérola a que se sobrepôs uma linha cheia de arabescos com as 7 cores do arco-iris (feita a partir da combinação de tintas acrílicas das 3 cores básicas) e pedras circulares coloridas de tonalidades idênticas coladas.

Eis o resultado final da fantasia de arco-íris.

Carnaval 2014 - fantasia de arco-iris

Ambas as fantasias foram usadas com bastante agrado e permitiram muita diversão nas festas em que o meu três palmos e meio participou.

A casa também se quis vestir um pouco a rigor para este Carnaval que acabou…

Carnaval 2014

Espero que todos tenham vivido um óptimo Carnaval, independentemente da forma como optaram passa-lo.

Deixe uma Resposta

