Depressa chegaram os oito

Estou demasiado em falta para com o Blog pois já não publico um novo artigo faz demasiado tempo.

Ainda assim, ao fim de um interregno tão extenso, escolho fazê-lo com um artigo mais pessoal, um pouco à margem da temática habitual neste espaço.

Este fim-de-semana o meu três palmos e meio festejou o seu oitavo aniversário e foi promovido a quatro palmos.

Uma das maiores vantagens do seu aniversário ter sido no domingo, dia 7 de Setembro, foi ter podido festejar o mesmo com os amigos no próprio dia.

Com os familiares distantes, e apenas os pais presentes, poder festejar o seu dia na companhia dos amigos, era o que ele mais desejava. E foi justamente com essa ideia em mente que procurei escolher um local que agradasse a todos, e que permitisse um dia em cheio para todos recordarem.

Este ano o local escolhido recaiu num relativamente perto de Munique, pelo que as questões logísticas em termos de as crianças chegarem ao local da festa, não exigiram que alugássemos uma carrinha onde pudessem ir todas para lá. Os pais assumiram essa responsabilidade sem muita dificuldade, e acho mesmo, que de alguma forma todos tinham curiosidade em conhecer o local em causa.

Porquê? Em parte porque todos os pais tiveram que assinar um documento de autorização e responsabilidade para os filhos, enquanto menores, poderem participar. Não porque o local oferecesse algum perigo, mas porque é a prática habitual em actividades do género.

O local em causa chama-se Münchner Wald, Kletterwald Vaterstetten, e no mesmo existem vários percursos, com diversas etapas, e diferentes graus de dificuldade, extensões, e altitudes. O flyer publicitário podem encontrá-lo aqui.

Muenchner Wald - Banner

Como o próprio nome sugere (Wald = Floresta, Kletter= Trepar, Escalar, Subir) os percursos são feitos entre plataformas suspensas montadas nas e entre as árvores a altitudes variáveis e compostos por vários elementos como pontes suspensas, redes entre outros…. A denominação deste desporto radical em português é Arborismo.

As pessoas (não apenas crianças) podem se divertir imenso, enquanto ao mesmo tempo desafiam as suas capacidades físicas. Qualquer percurso tem sempre uma componente final de tirolesa.

Muenchner Wald - percursos

Como a faixa etária do aniversariante e dos seus convidados era de 8 anos, tal limitou as alternativas a 3 percursos possíveis (os que são para maiores de 6 anos acompanhados por um adulto ou maiores de 8 anos sozinhos, e dois infantis, para maiores de 3 anos). Ainda assim por uma questão de precaução, e segurança o meu marido acompanhou o grupo assim como um instrutor contratado para o efeito. Desta forma o grupo tinha sempre um adulto à frente do grupo e outro a terminar o grupo. Sim, porque eu recusei-me a participar, já que sofro de vertigens.

Mas antes mesmo da aventura pelos trilhos/percursos começar, o grupo todo teve uma sessão de preparação que incluiu “vestirem” o equipamento de segurança e aprenderem as regras de segurança e conduta de comportamento.

Pela descrição atrás apresentada do evento, não foi difícil definir o mote do tema para o aniversário: Aventura na Floresta.  E claro que o tema foi transmitido de imediato no momento do envio dos convites de aniversário aos amigos do meu quatro palmos.

Convite 8 Aniversario - Aventura na Floresta

O Bolo de aniversário também obedeceu à mesma temática, mas ao contrário da minha grande amiga do Postais e coisas que tais, eu não tenho jeito nem técnica nenhuma em termos de Cake Design, pelo que as árvores ficaram demasiado pesadas e a distância entre elas foi mal calculada. Resultado, uma das árvores tombou com o peso e as suas raízes não resistiram e partiram-se. Por outro lado o boneco que inicialmente pretendia representar o meu filho e estar sentado encavalitado na estrutura suspensa entre as árvores, teve que ficar sentado no chão apoiado a uma dessas árvores. O meu quatro palmos fez questão que a cobertura do bolo fosse verde pois dizia ele que a grama e vegetação predominam na floresta nessa cor. Para dar um pouco mais de vida acrescentei-lhe algumas folhas na mesma tonalidade para ter mais relevo

A massa do bolo foi de chocolate, afinal esse tende a ser o sabor preferido das crianças. E como a festa era essencialmente para crianças, não faltou também um bolo de Marshmallows da Hussel nem uma pizza de gomas.

Além destas doçarias, na mesa da festa de aniversário havia pães de leite com queijo e fiambre, douradinhos de frango, croquetes de carne, e coxinhas de frango.

Festa de 8 aniversario - mesa

No momento da despedida, antes ainda de sair do local dos festejos, foi entregue a cada um dos participantes no aniversário, um saquinho de lembrança, preparado antecipadamente, o qual incluía um marcador de livro com uma figura, além de gulodices (chocolates e gomas).

Festa de 8 aniversario - Lembrança

Todos adoraram a experiência, e no fim do tempo limite, ou seja, das 3 horas que tinham para explorar a “Kletterwald”, queriam continuar e repetir alguns percursos.

O mais agradável mesmo, foi ver a alegria estampada no rosto dos participantes, em especial do meu quatro palmos.

2 thoughts on “Depressa chegaram os oito

  1. Antes de mais, parabéns pelo 8º aniversário do quatro palmos e obrigada por voltar a estar connosco (já tinha saudades de a ler).
    Essas aventuras devem ter sido de mesmo fantásticas!
    Eu ter-me-ia divertido muito🙂
    Um abraço.

    • Olá Maria Nunes!

      A aventura na Floresta foi mesmo animada, posso assegurar, pela cara cara de alegria de todos os que participaram na mesma. Quanto ao meu marido ele diz que o melhor mesmo era a parte final, a descida tirolesa😉

      Beijinhos e obrigada pelo seu comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s