Sobre

Admito, sou uma turista ocasional… porque não se pode ser turista a tempo inteiro.

O local onde moramos pode reflectir um pouco do que somos, do que conhecemos, das nossas preferências e interesses. Talvez os locais visitados também reflictam um pouco tudo isso.

Adoro descobrir novos locais, respirar o que têm para oferecer em termos culturais arquitectónicos, artísticos e não só. A partilha dessas experiências é uma forma de vive-las de novo mas mais calmamente, e a sua descrição permite realçar alguns detalhes que podem passar despercebidos ao  primeiro olhar.

Uma viagem é uma lufada de outros ares a diversos níveis e é isso que se pretende apresentar neste humilde espaço.

Neste espaço serão descritos não apenas locais mas também actividades, eventos ocasionais, sazonais ou esporádicos.

Eventualmente serão salientadas algumas curiosidades relacionadas com alguns desses locais ou eventos.

A noção de “local” que se pretende expor é muito abrangente e tanto pode significar uma cidade, um museu dessa cidade quanto a sala desse museu onde se encontra um quadro ou uma escultura que mereceram especial atenção. Assim poderá reflectir um sentido macro ou bastante micro.

Anúncios

16 thoughts on “Sobre

  1. Boa tarde!

    Somos a Localnomad, empresa especializada em alugueis de apartamentos para curtas e longas estadias. Nossa sede está localizada em Barcelona, mas nossos serviços se estendem por cidades como Rio de Janeiro, Paris, Londres, Miami e Nova York, entre outras.

    O conteúdo do seu site nos pareceu muito atraente e informativo. Desta maneira, propomos a realização de um intercâmbio de links. Como nossos sites estão diretamente relacionados e nossos produtos não competem entre si, consideramos que seria algo benéfico para ambas as páginas.

    Caso tenha interesse pela proposta, entre em contato para definirmos os detalhes.
    Obrigada,

  2. Boa tarde,
    Como está?
    Onde podemos encontrar o seu contacto para, no caso de estar interessada, enviarmos informação/sugestões de locais a visitar, alojamento, etc?

  3. Admirei muito sua matéria, mas uma dúvida que tenho ainda permanece: Vou a Bayreuth em maio/14 e não sei qual o esquema ou onde adquirir antecipadamente ingressos para visitar os teatros e, se for o caso, outros atrativos que requeiram ingresso antecipado.

    Poderiam dar alguma dica???

    • Qualquer dos locais que poderá visitar em Bayreuth em Maio de 2014, não carece de aquisição antecipada de ingressos. Poderá adquirir bilhetes no momento para visitar os palácios, castelos, ou o Teatro Festival, mas pode não ser possível vistar a Margravial Opera House já que esta se encontra em obras de reabilitação (pelo que é possível ver no site oficial de turismo, mas há a referencia que existe um centro de informação provisório desde Maio de 2013).

      Caso visitasse Bayreuth durante o seu Festival e quisesse assistir às operas de Wagner, aí sim, conviria adquirir os bilhetes antecipadamente (os mesmos foram colocados à venda a partir de 13 Outubro de 2013).

      Espero ter esclarecido de alguma forma à sua questão.

  4. Prezado Sr. Aguinaldo.
    Sou eu mesmo. Ainda hoje lembrei-me de muita coisa ouvindo o Samuel pelo rádio.
    Perdoe-me a franqueza, mas não o “localizei” integralmente em minha memória que está mais de 40 anos mais velha. Terei prazer em saber mais a seu respeito, mas peço a gentileza de comunicar-se diretamente pelo meu e-mail (amutti@terra.com.br), porque tenho muitos filtros de spam e endereços desconhecidos, tendo captado o seu por sorte, no momento em que o sistema iniciava a varredura.
    Informo ainda que estarei ausente de S.Paulo por 12 dias a partir de dia 6.

    Abraços,
    Adail Mutti

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s