Mercados de Páscoa em Viena

Quando visitei Viena, fi-lo propositadamente durante as férias da Páscoa, consciente que poderia aproveitar a oportunidade para visitar também os Mercados de Páscoa existentes por lá, pelo menos alguns.

Este artigo não pretende falar da cidade de Viena em termos turísticos, do muito que existe para descobrir e conhecer por lá. Isso ficará para um futuro mais ou menos próximo.

Esta semana os artigos estão de alguma forma  relacionados com a época de Páscoa que vivemos actualmente.

Assim se ontem falei de um Mercado de Páscoa, na Alemanha, mais concretamente na Baviera, hoje abordo dois dos que coexistem na mesma cidade, a capital da Áustria, Viena.

O primeiro localiza-se no centro da cidade em Freyung, como o mapa seguinte retirado do google maps ajuda a encontrar.

Possui cerca de 50 expositores, com artigos bastante diversos, mas os ovos pintados e decorados, têm uma clara predominância em termos de oferta. Este mercado decorre durante cerca de 18 dias até à segunda-feira de Páscoa.

Visitei este mercado durante um dia seco e não muito frio, o que torna sempre qualquer passeio bem mais positivo. O mercado é sem dúvida bastante encantador, e os produtos são atractivos.

Trata-se de um mercado ao ar livre, bastante acolhedor e com alguns pormenores decorativos que o tornam ainda mais agradável para visitar.

Estas são algumas fotos recolhidas durante a visita a este mercado.

O segundo que visitei em Viena foi o Mercado de Páscoa do Palácio de Schonbrunn. O Palácio e Parques são um dos principais ex-libris da cidade, mas durante a Páscoa adquirem um interesse extra com o mercado que ocorre ao ar livre, no parque em frente à  entrada principal.

Com uma duração de cerca de 17 dias consecutivos até segunda-feira de Páscoa inclusive, entre as 10:00 e as 19:00, faz as delicias de quem o ficar a conhecer.

Se num local fantástico, com uma decoração particularmente sugestiva (3 ovos de Páscoa gigantes decorados com flores), se reunirem cerca de 50 expositores particularmente selectos,  o sucesso é garantido.

No entanto no dia que visitei este mercado, o palácio, parques e jardins, tive que o fazer acompanhada por um guarda-chuva e usa-lo com frequência se não queria ficar constipada. Tirando esse pequeno pormenor, foi uma experiência fantástica.

As fotos seguintes ilustram um pouco do que se pode encontrar ao visitar este mercado.

5 thoughts on “Mercados de Páscoa em Viena

  1. Muito obrigada pelo seu comentário tão simpático.
    Presumo que cada região tem os seus pontos fortes, e as festividades por que é célebre. Se Munique é celebre pelo Oktoberfest, Colónia é celebre pelo seu Carnaval.
    Mas reconheço que Munique procura viver todas as épocas com grande empenho e entusiasmo.
    Uma óptima semana para si também.

    • Muito bem vinda a este espaço e muito obrigada pelo seu comentário.

      Os mercados de Páscoa são interessantes e as decorações dos mesmos à volta dos ovos (como nos caso de Ingolstadt e estes de Viena) revelam grande criatividade. Mas reconheço que os de Natal tem um encanto muito maior. Os de Natal em geral, tem muito mais barraquinhas, e apesar do frio e mesmo neve em alguns casos, consegue transmitir-me uma atmosfera quente talvez resultado do calor humano por ter tantos visitantes e o obtido pelo Glühwein (vinho quente com canela e outras especiarias) que aquece e perfuma o ambiente. Para mim os Mercados de Natal em muitos casos tem um encanto mágico.

      Os Mercados de Páscoa tem um ambiente mais descontraído (proporcionado por um clima mais ameno, pelo menos em termos relativos), e um encanto que sobressai sobretudo de tanta criatividade, perícia e capacidade executiva para obter ovos pintados tão extraordinários.

  2. Pingback: Votos de Feliz Páscoa… | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s