Sigmaringen, uma cidade encantadora

Sigmaringen situa-se no vale do Danúbio, rodeada por colinas arborizadas, no sul dos Alpes da Suábia, e a cerca de 40 km do Lago Constança.

A primeira menção documental feita a Sigmaringen data de 1077 e pertenceu ao principado de Hohenzollern-Sigmaringen até 1850, a partir do qual se tornou uma província da Província Prussiana de Hohenzollern.

Sigmaringen, é sobretudo conhecida, em termos turísticos, pelo palácio seu homónimo.

No entanto a cidade como um todo é bastante acolhedora e encantadora, convidando a uma visita mais prolongada, para descobrir um pouco mais o que esta tem para oferecer, e desfrutando do ar pacífico e calmo das suas ruas estreitas.

A imagem seguinte foi retirada do site da cidade, e a legenda foi adicionada por mim. (A legenda em português dos locais, pode não ser a mais correcta, pelo que clicando aqui encontram a mesma imagem, mas com a legenda original em alemão).

Neste site turístico da cidade encontra um pouco mais sobre a descrição de cada um destes locais (em alemão), e aqui encontra um prospecto em pdf, que pode ser útil, se decidir visitar a cidade.

A compilação de fotos seguinte ilustra alguns desses locais assinalados na imagem anterior.

A primeira imagem desta compilação é a Marstall Passage.

Uma advertência: A Igreja de S. João (5) e o Palácio (7) não constam nesta compilação de imagens porque já foram abordados no artigo anterior.

No local, os edifícios e monumentos estão bem “legendados” com uma placa informativa, de que o caso seguinte serve apenas como exemplo.

Uma cidade que gostaria de ter despendido mais tempo, a deliciar-me e encantar-me com ela…

6 thoughts on “Sigmaringen, uma cidade encantadora

  1. Olá querida amiga, desculpe o sumiço. Estava viajando à trabalho.
    Sigmaringen é fofa demais. Na época que fui até lá, nao existia ainda câmera digital, uma pena. A minha máquina fotográfica na época era uma Polaroide antiga de meu pai. As fotos estao tao amareladas….mas me lembro do castelo bem no centro, da igreja St.Johann e da paisagem deslumbrante. Tenho que voltar para lá e mostrar aos meus filhos esta encantada cidade.
    Beijos e um maravilhoso final de semana para vc.

    • Eu não conhecia de todo Sigmaringen, e talvez se não tivesse sido o seu artigo sobre os castelos mais bonitos da Alemanha, que despoletou a vontade de descobrir alguns dos aí mencionados, ainda não conhecia a cidade.

      Para mim foi sem dúvida um passeio muito encantador e enriquecedor, o de descoberta da cidade de Sigmaringen, do seu Palácio homónimo e o Castelo Hohenzollern.
      Pelo atrás exposto, muito obrigada por ter despoletado o meu interesse que levou a programar esse passeio, e a concretiza-lo..

  2. Bom dia.
    Que sorte tem! Na sua última frase lamenta não se poder deliciar “saboreando” por mais tempo tão belo lugar… mas eu nem isso posso, como tanta outra gente que gostaria…
    Gostaria de enfiar-me num barco, desde a Croácia, Zagreb pelo menos, onde o vi a 1ª vez e ir observando o Danúbio, as suas margens e cidades, sair e aportar em algumas delas, como Viena e Budapeste que atravessa e as outras para leste que não conheço…
    Sei que já foi bem mais azul mas ainda é muito atraente!!!
    beijinhos

    • Bom dia!!!

      No que concerne ao Danúbio, posso realmente afirmar que já conheço alguns dos locais por onde ele passa, mas há efectivamente muitos que eu ainda não conheço.

      Pode não se ter deliciado com Sigmaringen e outros dos locais que servem de leito para o Rio Danúbio, mas acredito sinceramente já terá visitado outros locais igualmente deliciosos ou ainda mais.

      Beijinhos

  3. Que cidade encantadora. Desconhecia completamente, mas agora fiquei curiosa para conhecer. Adoro a Alemanha com sua arquitetura tão acolhedora. Em alguma viagem à Europa vou tentar dar uma circulada pela Alemanha e pretendo incluir Sigmaringen no roteiro.
    Obrigada por compartilhar suas fotos e belas informações de viagem.
    Claudia

    • Bom dia !
      A Claudia conhece tantos locais e todos tão maravilhosos, que fico sempre bastante contente por lhe dar a conhecer um outro que ainda não teve oportunidade de conhecer, mas que ficou com vontade disso.
      Continuação de óptimo fim-de-semana.

Deixe um comentário